Região

Publicado: Segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Workshop de técnicas de grafitti sobre tela ainda abre vagas

As aulas acontecerão no Centro Cultural, em Indaiatuba.

Crédito: AI/ Prefeitura de Indaiatuba Workshop de técnicas de grafitti sobre tela ainda abre vagas
O objetivo é apresentar o graffiti além dos muros, utilizando a técnica do spray em tela

O Workshop de Técnicas de Graffiti aplicadas sobre Tela, um dos cursos oferecidos gratuitamente à população no “Agosto das Artes”, ainda está com vagas. As aulas serão oferecidas nos dias 20 e 27 de agosto, e 3 e 10 de setembro, das 10 às 13 horas, no Centro Cultural Wanderley Peres.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Cultura, das 8 às 16 horas, com a doação de um pacote de fralda geriátrica. Estão disponíveis 25 vagas e a idade mínima dos participantes é de 16 anos. O público alvo são pessoas que se interessam por arte, especialmente pelo graffiti. O workshop será ministrado por Shock e IconeKill.

O objetivo é apresentar o graffiti além dos muros, utilizando a técnica do spray em tela. A ideia é transcender os espaços de forma a contribuir para a constante criação de novas formas de integração com os artistas plásticos. A oficina contará a história do Graffiti Old School e do Street Art. Haverá ainda a realização de atividades práticas e um bate papo com os participantes. Os materiais utilizados serão látex, spray para tela, papel, lápis e borracha.

O Graffiti Old School surgiu em Nova Iorque no início dos anos 70 com a grafia e as assinaturas. Com o decorrer dos anos, o graffiti naquela cidade foi evoluindo e os grafiteiros foram adicionando novos elementos, como personagens de episódios de programas de televisão e de histórias em quadrinhos com formas coloridas. Depois, com a criação do movimento Hip Hop, o graffiti foi introduzido com um dos seus quatro elementos.

O Street Art foi criado na Europa, também nos anos 70, como uma forma de críticas e ideias revolucionárias contra o Governo. É produzido por meio da técnica estêncil, usada para aplicar um desenho ou ilustração, que pode representar um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma, pela aplicação de tinta através do corte ou perfuração em papel ou acetato.

Serviço

Secretaria de Cultura: Praça Dom Pedro II, s/n°, Centro – telefone: (19) 3825-2056 ou 3825-2057  

Comentários

Ariza Centro Veterinrio