Animais

Publicado: Quinta-feira, 10 de maio de 2007

Agility reuniu cerca de 1500 pessoas em Itu

A final do Campeonato Paulista ocorreu no Clube de Cãompo

VEJA CERCA DE 300 FOTOS CLICANDO EM CADA LINK!

Mais de 1500 pessoas de dezenas de cidades estiveram presentes na final do Campeonato Paulista de Agility, realizado no dia 06 de maio, no Clube de Cãompo (Itu/SP). Quem foi ao evento pôde confirmar o velho ditado popular: o cão é o melhor amigo do homem!

 
Participaram da competição mais de 100 cães de diversas raças, como labrador, pastor shetland, golden, J Russel, cocker spaniel, terrier brasileiro, boston terrier, bichon frisée, schnauser, pastor alemão, poodle e border collie, entre outras.
 
As provas começaram por volta das 10 horas da manhã e terminaram às 17 horas. Ao todo, foram 4 provas, divididas nas categorias iniciante (mini/midi & standard), Grau I (mini, midi & Standard), Grau II (mini, midi & Standard) e Grau III (mini, midi & Standard). Os obstáculos usados em uma prova de Agility são: Saltos, Rampa A, Túnelslalom, pneu, passarela e salto em distância, mesa e muro.
Entre os participantes, muitos campeões paulistas e brasileiros, iniciantes e experientes, pessoas de todas as idades (15 a 70 anos) e de diversas profissões (advogados, engenheiros, arquitetos, administradores de empresas, veterinários, médicos, universitários, etc). E com tantos participantes nas diversas categorias, muita gente comemorou a chegada ao pódium com seus cães.
 
Os organizadores do campeonato, Dan Wroblewski e Sam Gottlieb, grandes responsáveis pela vinda do Agility para o Brasil na década de 90, criaram o site www.agilitynews.com.br, que explica tudo para quem gosta ou ainda quer conhecer esse esporte. Confira também no site os resultados da final do Campeonato Paulista de Agility.
 
 
 
 
 
ESTRUTURA

A equipe do Clube de Cãompo preparou para o evento uma mega estrutura de apoio para os visitantes, com estacionamento gratuito, segurança, limpeza, praça de alimentação, recreação para crianças, chalés para os cães participantes, pet shop e toda infra-estrutura necessária para o sucesso do evento. O amplo espaço do Clube permitiu uma final de campeonato agradável, tranquila e rodeada por verde.
A Banda Dona Dyta também esteve presente e o desenhista e caricaturista Elias Matheus encantou os participantes com seus desenhos e talento.
Grandes marcas, além de associações e escolas estiveram presentes, mostrando que um evento desse porte veio para ficar. Empreendimentos de alimentação, comércio, saúde e educação marcaram presença através de stands, serviços e banners promocionais.

Pessoas de Itu e de outras cidades prestigiaram o evento, como, por exemplo, os moradores do Lar Vila Vicentina, que assistiram ao campeonato.
O evento contou com o patrocínio do Clube de Cãompo e Fagra – Farmagrícola; divulgação do site www.itu.com.br, rádio FM 90 e TV 43; apoio da Fazenda Capoava, Yázigi Idiomas, SttudioCar, Castelinho Pet Shop, Ração Big Boss, MJ Remoções, Residencial Santa Madre Paulina, Genau, Imperial Turismo, Banda Dona Dita, Soutex.

  
AGILITY EM ITU
 
A cidade de Itu sempre foi freqüentada pelas elites paulistas desde a época do império. Desta vez, a Estância Turística de Itu atraiu – não pela primeira vez - um público qualificado (como já o faz com o Golfe e o Hipismo), através de um esporte que está em franca ascensão no Brasil. Trata-se do Agility, que está sendo cada vez mais procurado pelos amantes de cães, independente da raça ou tamanho.
 
Itu, através do Clube de Cãompo, tem se tornado um local importante para essa modalidade esportiva. A prova disso é que o local foi escolhido
Comentários

Ariza Centro Veterinrio