Esportes

Publicado: Quarta-feira, 14 de março de 2007

Pedalada das Meninas faz sucesso entre as ituanas

36 pessoas participaram da competição comemorativa.

Pedalada das Meninas faz sucesso entre as ituanas
Amigos, maridos e filhos participaram com as mulheres
36 pessoas, a maioria delas mulheres, com seus filhos, maridos, namorados e amigos participaram, no último domingo, dia 11 de março, da III Pedalada das Meninas, que aconteceu em Itu. Um final de semana especialmente “cor de rosa”.
 
Um detalhe muito importante é que desde a primeira edição, essa pedalada já rendeu muitos frutos. “Antes, apenas duas ou três garotas pedalavam em Itu. Mas depois de terem participado da Pedalada das Meninas e uma incentivado a outra, hoje são várias garotas que pedalam e que aprenderam a gostar muito desse esporte”, afirma Cando, um dos organizadores do evento.
 
A pedalada teve o apoio da Trek, com a linha WSD, específica para as meninas, com design, cores e tecnologia apropriados ao biotipo da mulher. Além da Trek, o evento também recebeu o apoio do Portal Amigos da Bike.com.br e de empresas da região. As empresas Maggi, HMS, Adventure Bike e Martini Bike foram as patrocinadoras do evento.
 
08 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Segundo a história, neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. A partir de 1910, decidiu-se que, em homenagem àquelas mulheres, 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher". 
 
O que se pretende com a celebração desse dia? Chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
Comentários