Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Edição do Roda Mundo 2007 está sendo preparada

A edição 2007 do projeto literário Roda Mundo já está sendo preparada pelo escritor sorocabano, Douglas Lara. Os autores interessados em participar da edição de 2007 devem encaminhar seus textos ao organizador da coletânea, que fará uma análise, sem compromisso do material. Saiba Mais!

Edição do Roda Mundo 2007 está sendo preparada
Douglas Lara, autor do Projeto Roda Mundo
 
O escritor sorocabano Douglas Lara já está preparando a edição 2007 do RODA MUNDO, projeto literário, de sua autoria, que tem um caráter globalizado por contar com a participação de autores dos cinco continentes, numa integração da comunidade lusófona e também espanhola.
 
O livro, a exemplo das edições anteriores, será publicado em sistema de cooperativa, reunindo escritores brasileiros e também de diversos países. A obra terá textos em Português e Espanhol que montam um panorama dos diferentes estilos, tendências, culturas e maneiras de enxergar o mundo, por meio da palavra impressa.
 
Os autores interessados em participar da edição de 2007 devem encaminhar seus textos ao organizador da coletânea, que fará uma análise, sem compromisso, do material encaminhado. A idéia é reunir poemas, contos, crônicas e artigos com temática livre, que não excedam ao limite de dez páginas fixado para cada cota.
 
O Douglas Lara lembra que as cotas de dez páginas custarão R$ 625,00 cada uma e, quem desejar, poderá adquirir mais de uma cota. O livro terá 300 páginas com apresentação da professora e também escritora Vânia Moreira Diniz.
 
E, a exemplo dos anteriores, o volume será editado pela Editora Ottoni, de Itu, com finíssimo acabamento gráfico. O lançamento deve ocorrer no dia 26 de julho de 2007, durante evento que reunirá os escritores participantes.
 
Os seguintes autores ituanos participaram do projeto literário Roda Mundo 2006:
Deborah Dubner (www.itu.com.br);Durce Gonçalves Sanches; Benedita Shanoski Carlos Vanila; José Batista dos Santos; Maria Elizabeth Griffoni Carreira e Rubens Pantano Filho. 

Os demais autores foram:
Adhemar Molon; André Prado; Arlinda Lamêgo; Arneyde T. Marcheschi; Clevane Pessoa de Araújo Lopes; Davi Oliveira; Denílson N. Rampim; Edir de Carvalho; Erasmo Figueira Chaves; Érica Monteiro Nunes; Felipe Luiz Alvares Vital e Valeria Alvares; Fernando Rodrigues-Almeida; Jairo Valio; Jéssica de Almeida Bastida; João Ayres; João dos Santos Jr.; João Gabriel Valio; José Carlos Higel; Katia Auvray; Leni Chiarello Ziliotto; Leonir Mário Chiarello, Luiz Daher; Maria Adelina V. Cardoso e Gomes; Maria Luisa de Lujan; Maria Petronilho; Maria Tereza Moreira Pereira (Maith); Marissol Cristiane Cação; Mary Maia; Millie; Milton Cavalieri; Neusa Padovani Martins; Nilson Matos Pereira (em memória); Regina Lyra; Rosa Maria Britto Cosenza de Oliveira; Sandra M. Julio; Sergio Mouat; Silvia Motta; Silvino Santin, Sueli Pereira Aduan; Sylvia R. Pellegrino; Thiago Herrera; Tom Coelho; Vanderley Caixe; Vânia Moreira Diniz; Vera Bassoi e Violeta Lima.
 
A iniciativa de reunir autores numa antologia literária teve início em 2001, mas foi em 2005, que o RODA MUNDO ganhou corpo ao reunir 43 autores de 12 países de quatro continentes. O projeto, observar Lara, ganhou a simpatia do público, a atenção da imprensa e o respeito de outros escritores.
 
"Desconheço outro projeto que reúna tantos autores de diferentes países como este. A recepção que a obra teve me estimulou continuar o projeto em 2006, que teve ampla acolhida, tanto que, devido ao caráter globalizante da obra, o livro tem sido adotado inclusive por educadores algumas universidades brasileiras”, comentou Douglas Lara, ao salientar que a edição de 2007 manterá mesmas características do projeto original, “funcionando como uma vitrine da produção literária não só do Brasil, mas de autores internacionais”.
 
Esta será a sexta coletânea literária organizada por Lara, todas no sistema de cooperativa. As outras foram "Onze Autores da Web", uma experiência pioneira em livro com autores da Internet; "Roda Mundo, Roda Gigante", antologia internacional 2004; "Roda Mundo 2005", que teve a participação de autores da Austrália, Alemanha, Peru Angola e Portugal, entre outros países; e a "Antologia VMD Internacional", com escritores do portal literário Vânia Moreira Diniz e Roda Mundo 2006, lançada em julho deste ano, durante a “2ª Semana do Escritor Sorocabano”, evento idealizado por Douglas Lara.
 
Os interessados em participar devem entrar em contato com Douglas Lara, pelo e-mail douglara@uol.com.br ou pelo telefone (15) 3227-2305.
Comentários