Esportes

Publicado: Quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Craques!

Crédito: Arquivo pessoal Craques!
Ana e Bruna posam para foto

E falando em boas jogadas, o Club das Mulheres conta com duas jogadoras que são craques no assunto. Ana Paula da Silva, que sempre foi fã de esportes, leva o futebol a sério e destaca o companheirismo como principal benefício da prática. “Eu criei muita amizade neste vínculo. Foi a melhor coisa que aconteceu”, conta a auxiliar de cozinha sobre o grupo. Para sua companheira Bruna Gonçalves, o mais legal das terças-feiras é ver todas reunidas, jogando e brincando. “A gente ama estar aqui com a galera. É bacana ver mãe jogando bola, mulheres que são casadas e tem filhos. Isso que a gente vê no esporte, todo mundo reunido”, explica.

E foi em uma bolada que uma acertou na outra, que nasceu o relacionamento entre as duas. Hoje, a dupla não se separa e participam juntas dos campeonatos. Em campo, fica difícil escolher qual delas faz os gols mais bonitos. Acostumadas com a adrenalina das competições, apesar de se divertirem, às vezes há uma certa exigência até na hora do lazer. “Uma cobra a outra porque sabe do potencial. É normal isso acontecer”, esclarece Bruna aos risos.

Com uma habilidade notável, as duas já defenderam times de Itu e da região. Bruna, além de jogar, também trabalha como juíza e sabe bem das dificuldades e conquistas das mulheres neste setor. Quanto ao assunto, elas acreditam que atualmente o futebol feminino já mudou bastante, sendo visto com outro olhar. “Hoje ele é conhecido, pouco, mas é. E isso já é um começo”, afirma Bruna. Segundo ela, o que as mulheres querem é serem espelhadas e terem o seu espaço. E essa vitória está cada vez mais próxima delas.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio