ponto-turístico-museudaenergia

Discurso de posse

Publicado: Quinta-feira, 29 de junho de 2006

Discurso de posse

Prezado Presidente Geraldo Magela, demais componentes da mesa dos trabalhos, já anunciados pelo Diretor de Protocolo, autoridades presentes, meus famíliares, visitantes e convidados que valorizam e abrilhantam esta cerimônia de posse e, início de mais um ano rotário; companheiros e suas esposas.
Ano alinhavado por intenso trabalho, em que somos convocados e não convidados a iniciar uma longa e árdua jornada, como aquele agricultor que olha para o sol nascente na esperança de um novo dia, vai sempre em frente, pois como o próprio Jesus disse: "quem põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus". (Lucas 9,62).
Este é o marco inicial de um desafio que somente pode ser levado adiante se contarmos com a colaboração de todos, companheiros e esposas e, evidentemente, com a proteção de Deus.
Quero registrar o meu mais sincero agradecimento, a todos os meus companheiros do clube, que me escolheram para esta tarefa. Obrigado pela confiança em mim depositada; confesso a vocês que, dentre as tarefas que a vida me reservou, esta é a mais desafiadora; é aquela que me causa maior orgulho.
Para isso, preparei-me bastante nos últimos meses e prometo me esforçar ao máximo para corresponder a confiança de todos.
É com muita simplicidade que - junto com minha esposa Enilda e meus filhos Edson Roberto e Juliana - assumimos a presidência do Rotary Club de Itu neste ano rotário 2006/07. Temos muito orgulho de fazer parte deste grande clube de serviços.
Quero agradecer de maneira muito especial aos meus pais, pois foram eles que muito me ajudaram na minha formação e me ensinaram, com simplicidade, o quão é importante lutar pelas nossas convicções e objetivos, e com seu amor, o quão é importante viver e amar o próximo.
O Rotary é uma entidade que associa líderes, empreendedores e profissionais das mais diversas atividades de negócios. Entre trocas de idéias e experiências, além de um companheirismo muito saudável e louvável, os rotarianos ajudam as comunidades carentes dos mais diversos cantos do mundo. Fundado a mais de 101 anos, por um advogado, Paul Harris, juntamente com mais três companheiros, é uma das ONG`s mais antigas do mundo e, a única que possui uma cadeira cativa na ONU, opinando nos destinos da humanidade.
Um de nossos grandes programas mundiais continua sendo a efetiva colaboração para erradicarmos a poliomielite do mundo.  
Outros importantes setores são alvos de atuação de Rotary Internacional:
  • Alfabetização de adultos;
  • Recursos Hídricos;
  • Saúde e nutrição;
  • Família Rotária.
Estamos assumindo que atuaremos em total consonância com Rotary Internacional dando ênfase e ação a programas voltados para as citadas áreas.
A humanidade está cada vez maior e mais necessitada; isto trás, a nós rotarianos, maior responsabilidade. E, como é próprio de nós, cabe-nos arregaçarmos as mangas e trabalharmos mais do que nunca para fazermos nossa parte, pois, por menor que ela possa parecer, será de grande relevância e, tenham absoluta certeza, irá fazer grande diferença para quem a receber; sempre irá colaborar para melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados.
Companheiros: o caminho a percorrer é longo e não será fácil. O rotariano tem, sempre, como importante atribuição, dentre tantas, mostrar caminhos, saídas, soluções práticas e duradouras às comunidades em que estamos inseridos.
"MOSTREMOS O CAMINHO".
Obrigado.

Edson Aparecido Francischinelli, presidente do Conselho diretor do Rotary Club Itu 
  • Comentários