Esportes

Publicado: Quinta-feira, 9 de março de 2006

Pedalada das Meninas comemorou o dia Internacional das Mulheres com muita aventura

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, aconteceu no último final de semana em Itu, a II Pedalada das Meninas. O passeio teve início e chegada no Camping Cabreúva, com passagens pela Estrada Parque, Fazenda do Chocolate, entre outros pontos históricos da época do café em Itu. Confira.

Crédito: Amigos da Bike Pedalada das Meninas comemorou o dia Internacional das Mulheres com muita aventura
As meninas e os meninos enfrentaram muitas subidas durante o passeio
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, aconteceu no último final de semana em Itu, a II Pedalada das Meninas. Mas não apenas as meninas participaram como também os respectivos companheiros, que encontraram uma forma diferente para prestar uma homenagem às namoradas, noivas e esposas. O roteiro foi escolhido a dedo pelos organizadores passando por pontos históricos da época do café em Itu. A forte chuva que caiu na noite que antecipou o passeio, apesar do susto, contribuiu para melhorar o clima deste domingo deixando-o mais apropriado.

O passeio teve início e chegada no Camping Cabreúva, onde as mulheres puderam passar um sábado agradável em meio a piscinas, toboáguas, escalada, tirolesa entre outros atrativos que o camping oferece. Situado entre as cidades de Itu e Cabreúva, o camping é considerado como um dos maiores e melhores da região, que agora abre as portas para o público apaixonado por bike.
 
Saindo do Camping rumo ao “Jair Rodrigues”, nome popular dado pelos ciclistas da região ao ponto mais alto da Serra do Itaguá, as mulheres literalmente suaram a camisa, mas tiveram como recompensa o visual privilegiado das rochas que são características da região e também da Mata Atlântica. A partir deste ponto começou a diversão para os “meninos” até o início da Estrada Parque. Fabiano Mantega, Campeão Pan-Americano de BMX, que também compareceu à Pedalada para homenagear sua esposa, pode curtir a descida com muita adrenalina junto com alguns outros bikers.

“Gostaria de parabenizar a Elaine e ao Cando [organizadores] pela II Pedaladas das Meninas. Acredito que a cada ano que passar vai atrair mais mulheres e casais para um fim de semana muito agradável em Itu”, agradeceu Mantega.

Ele que conta com o total apoio de sua esposa não pode deixar de vir. “Ela me apóia e me acompanha em todas as minhas corridas, não tinha como não acompanhá-la em um final de semana especialmente dedicado à mulher. Outro motivo é que ficamos entre amigos e fizemos novas amizades, isto somado a um lugar com boa comida, sombra e água fresca, resulta em um fim de semana especial, ideal para esquecer a correria do dia a dia, fortalecer o relacionamento homem x mulher e curtir muita bike!” finalizou Fabiano.
 
Já na Estrada Parque, também conhecida como Estrada dos Romeiros, antigo caminho de fé que liga Itu à Pirapora do Bom Jesus, as meninas seguiram até a Fazenda do Chocolate, como o nome já diz, são fabricados chocolates e todos os seus derivados. A fazenda é uma construção tricentenária, está localizada numa área de preservação ambiental e conserva até hoje as construções e objetos da época. Após uma parada para hidratação e alimentação, as meninas seguiram para a parte final do percurso.

Com uma passagem rápida pelo Camping Casarão, antiga Casa de Férias dos Padres Carmelitas, as mulheres enfrentaram o último trecho de subida forte até a rodovia, onde retornaram ao Camping Cabreúva. Algumas mais e outras menos, era visível o suor e o cansaço. Mas por trás estava estampado um sorriso de satisfação.

Ao final do evento os organizadores aproveitaram para agradecer. “Primeiramente, um super agradecimento às meninas que compareceram e comemoraram com muito pedal um dia que é mais que especial pra nós, o Dia Internacional das Mulheres. Elas suaram e se dedicaram. E todas, inclusive as iniciantes, concluíram o percurso com garra e determinação. Depois agradecemos de todo o coração as empresas que acreditaram na nossa idéia como o portal Amigos da Bike que além de apostar em nós, foi lá e viu de pertinho que a mulherada manda bem no pedal, a Trek que é uma das poucas empresas que realmente 'vê' o público feminino e desenvolve produtos específicos para elas E claro, nossos agradecimentos ao Camping Cabreúva que nos recebeu de braços abertos e também acreditaram em nós!  Um agradecimento especial também aos "meninos" que fizeram um excelente apoio à elas. Ah! E ano que vem tem mais!”.

Leia mais: www.itu.com.br/campingcabreuva

Comentários