Região

Publicado: Terça-feira, 18 de outubro de 2011

Regras do grupo "Fotos antigas de Salto/SP"

Sejam todos bem-vindos à diversão!

Ao iniciar este grupo, pensei em criar um panorama, em base digital, da história de Salto – em sentido amplo. É um registro para as novas e futuras gerações sobre nossa terra e nossa gente... até quando durar o Facebook. Todos podem participar, enviando fotos, comentando-as ou simplesmente observando-as e curtindo-as.

Abaixo seguem algumas regras que visam estabelecer os objetivos deste grupo e organizar nosso convívio e produção:

1) O grupo existe para socializar fotos que tenham relação com a história e a memória da cidade de Salto, bem como de seus moradores (nascidos ou adotados).

2) Os assuntos de cunho pessoal ou comercial devem ser tratados como tal. Cada um tem seu perfil pessoal/comercial para isso. Qualquer publicação, por mais simpática que seja, que em nada se relacione com a história de Salto ou com o grupo em si, serão encaradas como lixo eletrônico e apagadas.

3) Imagens veiculadas em outros sites e blogs não devem ser reproduzidas aqui. Não assuma a autoria de textos que não são seus, tampouco da pesquisa alheia. Isso envolve trabalho e deve ser respeitado. Caso julgue relevante retransmitir a informação e/ou foto encontrada em outro site ou blog, poste o link – o Facebook tem esse recurso justamente para isso – tornando bem mais fácil a divulgação. Postagens de fotos ou informações copiadas e coladas de outros sites serão deletadas sem justificativa. Nossa intenção é que as pessoas digitalizem seu acervo pessoal e o apresente como uma nova fonte.

4) Não publique fotos recentes, não tem graça! Tudo o que for do século XXI não é de nosso interesse. Essa é a nossa idiossincrasia (sic). Imagens pessoais são muito bem-vindas, desde que se relacionem com os propósitos do grupo. Aliás, elas constituem a maior parte das postagens de nossos membros - basta ver as publicações que já foram feitas.

5) Propagandas aqui somente serão permitidas caso sejam vinculadas a eventos relacionados à história ou memória saltense, ou mesmo ao grupo. Existem outros canais para divulgação dos demais temas.

Grato pela participação! Divirtam-se!!

Prof. Elton Frias Zanoni
Historiador
contato@eltonzanoni.com

Comentários