Turismo

Publicado: Segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Itu participou da Feira AVIESTUR em Águas de Lindóia

Pela primeira vez Itu esteve participando (e em grande estilo) da AVIESTUR 2004, uma importante feira profissional de turismo, que ocorreu na cidade de Águas de Lindóia, nos dias 24 e 25 de setembro. A participação de Itu ocorreu no stand do Roteiro dos Bandeirantes, através da Secretaria de Turismo de Itu, com participação da Prótur.

Itu participou da Feira AVIESTUR em Águas de Lindóia
Helio Tomba Jr. com Presidente da AVIESP

Pela primeira vez Itu esteve participando (e em grande estilo) da AVIESTUR 2004, uma importante feira profissional de turismo, que ocorreu na cidade de Águas de Lindóia, nos dias 24 e 25 de setembro. A participação de Itu ocorreu no stand do Roteiro dos Bandeirantes, através da Secretaria de Turismo de Itu, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo.

A marcante presença de Itu foi possível graças ao material desenvolvido pela Prótur (Associação em prol do Desenvolvimento do Turismo de Itu), que forneceu um bonito e prático display, com os folders dos seus associados (atualmente 35). Helio Tomba Jr, Secretário Municipal de Turismo, parabenizou a Prótur pela qualidade do material, garantindo que a distribuição dos folhetos de Itu foi excelente.Organizada pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo, a AVIESTUR é uma feira a nível estadual e muito profissional direcionada exclusivamente para os agentes de viagens. Itu mostrou novamente a sua face, afirmando-se enquanto destino turístico, revelando sua vocação para o turismo cultural e rural, atraindo centenas de turistas e mobilizando o interesse das agências em trabalhar Itu enquanto destino turístico.

A FEIRA

Com recorde absoluto de visitantes, a 24ª Feira de Turismo da Aviesp superou a expectativa de expositores e patrocinadores. No balanço geral, registrou-se a presença de 2320 agentes de viagem, de 748 agências que representaram 180 cidades do interior o Estado de São Paulo. “São números que evidenciam a importância do mercado interiorano para os fornecedores da indústria turística”, pondera José Carlos Rocha Vieira, presidente da Aviesp.

Os agentes visitantes seguiram as orientações da Aviesp para que selecionassem previamente os estandes que ofereciam as programações de maior interesse. Assim, o evento manteve a característica de bolsa de negócios. "É quase impossível mensurar ao certo, mas acreditamos que negócios em torno de R$ 2 milhões tenham sido fechados somente durante a Feira", explica Rocha.

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