Esportes

Publicado: Quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Juninho estreia e Ituano empata fora de casa

O Galo segue bem posicionado no Paulista com quatro pontos.

Crédito: globoesporte.globo.com Juninho estreia e Ituano empata fora de casa
Juninho se movimentou bastante na estreia e só saiu aos 35 do segundo tempo
A equipe do Ituano conseguiu um importante empate sem gols contra o Botafogo, jogando pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na terça-feira, dia 19 de janeiro, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
 
O jogo foi marcado pela estreia do meia Juninho Paulista - pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2002 - que estava afastado dos gramados há quase dois anos. Apesar de alguns desfalques, o técnico Mazzola não teve dificuldades na escalação e o elenco a entrar em campo foi quase o mesmo do jogo passado.
 
O resultado de 0x0 não foi ruim para o Rubro negro, já que o time do Botafogo tinha a vantagem de jogar em casa e entrou em campo animado para buscar sua segunda vitória no Paulistão.
 
O Galo segue bem posicionado no Paulista com quatro pontos somados, já que na estreia a equipe não tomou conhecimento do Mirassol e goleou pelo placar de 4x0, jogando no estádio Novelli Júnior.
 
Essa semana o Ituano ainda fará mais alguns treinos antes de partir para São Paulo, onde terá a difícil tarefa de se manter invicto diante do forte time do Palmeiras, no dia 24, às 17 horas, no Parque Antártica. Já o Botafogo volta a campo para encarar o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana.
 
O jogo
 
O primeiro tempo do jogo foi bom para os goleiros, que não tiveram muito trabalho. Com uma atuação morna das duas equipes, ninguém teve chances claras de abrir o placar, exceto o atacante do Botafogo, André Neles, que criou algumas boas jogadas logo no início. O bom posicionamento dos marcadores anulou as raras jogadas que foram criadas pelo meio de campo.
 
A monotonia da primeira etapa teria sido completa se não fosse os bate-bocas e as entradas mais duras dos defensores do Galo. Mas quem levou a pior foi o zagueiro do Botafogo, Freire, que recebeu cartão amarelo do árbitro Paulo Roberto Ferreira por reclamação na hora do intervalo.
 
Segundo tempo
 
Os técnicos do Botafogo e do Ituano ‘acordaram’ seus jogadores e o jogo foi outro no segundo tempo. As duas equipes entraram mais animadas em campo e os atacantes passaram a arriscar mais; porém, a falta de qualidade nos passes dificultava as jogadas e diminuía as chances de gol.
 
Aos 32 minutos de jogo quase que o estreante Juninho deixou sua marca, depois de boa jogada de Carlos Eduardo pela linha de fundo, o meia recebeu na área livre de marcação e acabou mandando a bola pela linha de fundo. Apesar dos 36 anos de idade, Juninho só saiu no segundo tempo e se movimentou bastante durante a partida.
 
Os últimos minutos do jogo foram marcados pela pressão do time casa e pelo recuo do Ituano. Aos 34, por pouco o atacante do Botafogo, Willian, não mudou o rumo do jogo. Depois de um bonito drible em cima do zagueiro Rodrigão, o atacante bateu no canto do goleiro Éder, que se esticou todo e fez boa defesa.
 
Os dois times ainda tentaram atacar mais não obtiveram êxito. Nos acréscimos da segunda etapa ficou evidente o cansaço das duas equipes, o toque de bola passivo entre os defensores confirmava que o placar não sairia do 0x0.
Comentários