ponto-turístico-estradaparque

400 fotos de Itu. Olhe, sinta, perceba, registre!

Publicado: Quinta-feira, 4 de março de 2010 por Deborah Dubner

Declare o seu amor por Itu registrando em um click!

Barros Freire
Foto
Essa é uma das belas fotos que foram enviadas
Veja as fotos desta notícia no Flickr veja fotos »

Por Deborah Dubner

Itu tem relíquias, detalhes e memórias escondidas em cada beco, esquina, azulejo ou árvore. Basta ter olhos para enxergar e amor para compartilhar.

Itu, bela senhora, antiga no tempo e jovem nos sonhos, pequena no nome e grande na fama, está à beira de se tornar quatrocentona. Grande feito!

Para honrar sua história, que abriga nossas vidas em suas ruas e lares, o portal itu.com.br deu início a uma exposição virtual com 400 fotos enviadas por nossos amigos e leitores.

O nosso convite é que você olhe e respire Itu em todas as suas formas, matizes, ângulos e sabores. Escolha natureza, política, fama, folclore, festas, cultura, esporte, gastronomia, gente, animais, negócios, educação, parques, praças, memoriais, sorrisos, lágrimas ou o que mais o seu olhar permitir enxergar.

Itu merece ser apreciada e abraçada. É como ir a um aniversário. Por mais que o aniversariante tenha mil defeitos ou problemas (e quem não tem?) no seu dia, nós desejamos todas as bênçãos. Para que ele seja digno de ter nascido, para que seja valorizado por sua simples existência.

Nos 400 anos de Itu, deixemos de lado momentaneamente as coisas que não estão no lugar certo, os erros que nos inquietam, os incômodos que não querem calar. Não precisamos apagá-los ou escondê-los. Mas podemos olhar também todas as belezas já conquistadas, através de pessoas que amam essa terra, nascidas ou não aqui, e que tanto tem feito por ela. Podemos ter um olhar generoso para os muros não pixados, para os casarões preservados, para as árvores que insistem em florescer mesmo quando cercadas de cimento.

Veja aqui as fotos que já foram enviadas enviadas!

Mande a sua foto para o email info@itu.com.br e ela provavelmente será publicada em nossa galeria virtual e divulgada aos quatro ventos.

Fica aqui o nosso convite!
 
ATENÇÃO: Para participar você deve estar cadastrado no Itu.com.br. Se ainda não é cadastrado, cadastre-se agora clicando aqui!

Tags: itu 400 anos, fotografia