ponto-turístico-casaimperial

Clínica de Moléstias Infecciosas é re-inaugurada

Publicado: Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 por Camila Bertolazzi

O AMI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Angélica Estrada/AI Prefeitura Itu
Foto
Sala de odontologia é uma das novidades da reestruturação do Ambulatório de Moléstias Infecciosas
As novas instalações do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) “Maria Helena Corrêa Pompeu” foram entregues no dia 08 de outubro. O serviço foi reestruturado pelo Governo Municipal e agora passou a funcionar em um prédio situado na rua Dr. José de Paula Leite Barros, 136, no centro da cidade. A mudança do prédio tornou-se necessária para aumentar a capacidade de atendimento do AMI.
 
A partir de agora, o Ambulatório de Moléstias Infecciosas conta com salas de odontologia e ginecologia, além de um espaço próprio para o atendimento de grupos de adesão, proporcionando mais conforto aos usuários. Futuramente, o AMI terá também serviço de urologia.
 
O AMI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e atende pacientes com HIV, AIDS, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), tuberculose, hanseníase, hepatite, toxoplasmose, blastomicose, leishmaniose, dengue, febre maculosa, febre amarela, malária, viroses, gripes, entre outras moléstias infecto-contagiosas. Além dos atendimentos médicos e de enfermagem que ocorrem no AMI, há profissionais como assistente social e psicólogo.
 
Criado inicialmente em 1988, o AMI funcionava nas dependências do Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) e, em 1998, passou a funcionar em sede própria, passando por vários endereços, sendo o último deles na rua Convenção, 587, na Vila Nova.

Tags: moléstias infecciosas, ami, dst, aids

  • Comentários