Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 28 de julho de 2009

Curiosidades do Orkut - Você sabia?

Curiosidades do Orkut - Você sabia?
A comunidade com mais membros do Orkut
> De acordo com informações divulgadas no Blog oficial do Orkut, das mais de 46 milhões de comunidades criadas no Orkut, mais de 40 milhões são configuradas para o idioma português, isto é, feitas por brasileiros para público brasileiro. O número mais de 10 vezes maior que o segundo idioma, o inglês, com quase 4 milhões de comunidades.
 
> De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Mundo Estranho, a comunidade Eu odeio acordar cedo! é a que possui mais membros no Orkut. Segundo as estatísticas, ela conta com aproximadamente seis milhões de membros atualmente, mantendo o posto de “maior comunidade do Orkut”.
 
> Foi publicado o ranking de categorias e países mais influentes em cada uma delas. No topo da lista a categoria “Pessoas” é a que mais possui comunidades destacando-se Madagascar e Brasil entre os países mais representativos nesta categoria.
 
> Cometer um "orkuticídio" é um termo usado no sentido figurado de "suicídio" para quando algum usuário exclui ou pretende excluir sua conta no sistema. O termo foi bastante usado pela imprensa brasileira. O orkut mantém-se tão atualizado com as tendências que comunidades sobre todos os assuntos continuam a surgir. Para o termo orkuticídio também já surgiram algumas comunidades. A maioria delas com poucos integrantes, já que muitos deles se "orkuticidaram". No orkuticídio muitas pessoas perdem grandes amigos e só ficam sabendo dessa perda após perceber a subtração destes no número de amigos.
 
> No ano de 2007, o Google, começou a exibir anúncios e transformar o Orkut em algo lucrativo, já que antes afirmava que a empresa não tinha lucro direto com o site. No dia 16 de janeiro de 2007, pela primeira vez na história do site, uma comunidade foi vendida. Trata-se da comunidade “Eu amo Floripa”, que foi adquirida por uma empresa para divulgar um festival de verão na cidade. A empresa pagou 2 mil reais na “compra” da comunidade.
Comentários