ponto-turístico-casaimperial

Programa "Minha Casa" encerrará inscrições em Itu

Publicado: Sexta-feira, 26 de junho de 2009 por Guilherme Martins

O prazo máximo aos interessados é até o dia 30 de junho.

A Secretaria Municipal de Habitação Popular encerrará oficialmente as inscrições para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, na terça-feira, dia 30 de junho.
 
Segundo o secretário municipal da pasta, José dos Santos Filho, esta data foi escolhida como prazo de inscrição para o programa, porém tendências como, por exemplo, entrega dos formulários de inscrições para aqueles que já retiraram na secretaria, continuarão sendo atendidas, e atendimento diário na sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal, à Avenida Tiradentes, 2001, Vila Lucinda. Os interessados devem comparecer ao local munidos de documentos pessoais.
 
O programa “Minha Casa, Minha Vida” foi oficialmente lançado pelo Governo Federal em nível nacional no último dia 3. Itu saiu na frente e mesmo antes deste lançamento oficial já realizava o preenchimento da ficha social, no mês de março.
 
Por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular, a Prefeitura de Itu realizou antecipadamente as fichas sociais para famílias com renda entre zero e três salários mínimos. As famílias com renda entre três e dez salários mínimos são orientadas a procurarem diretamente a Caixa Econômica Federal para se cadastrarem.
 
A Secretaria Municipal de Habitação Popular informa ainda que está em fase final a entrega de documentos para três outros empreendimentos que, somados, resultam em 289 unidades. Um deles é o loteamento Itu-G da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Governo Estadual, no bairro Tapera Grande (região do Pirapitingui), com previsão de 219 casas. O outro é a contemplação de 58 casas na Vila Lucinda, custeada pelo FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) do Governo Federal, referente ao ano de 2007. Há ainda a previsão de 12 casas na Vila Tanabi, na região do Pirapitingui, pelo FNHIS de 2008.
 
Por fim, está em andamento o projeto do loteamento Itu-H da CDHU, com expectativa de 390 novas moradias no bairro Tapera Grande.

Tags: cdhu, habitação

  • Comentários