ponto-turístico-igrejacarmo

Estádio Novelli Júnior de Itu passa por reformas

Publicado: Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 por Guilherme Martins

O campo atenderá as especificações da FIFA.

O estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior” está passando por reformas para melhorar a qualidade do gramado. Para isso, está sendo implantado um novo gramado, do tipo “top soil”, atualmente encontrado nos maiores e mais modernos estádios do mundo.
 
Agora o estádio possui novas dimensões, atendendo as especificações da Fifa (Federação Internacional de Futebol) com a medida de 107m x 68m, podendo, no futuro, receber importantes competições.
 
Antes da colocação do novo piso, foram necessários vinte centímetros de preparo especial de solo. A grama que será plantada recebe o nome de Bermuda e vem em formato de max-rolo, com trinta metros de comprimento por oitenta centímetros de largura o que proporciona menos emendas. O local também já recebeu um novo sistema de drenagem e irrigação computadorizada nos moldes dos mais modernos campos do país.
 
Esta será apenas uma das melhorias que serão realizadas no Estádio Municipal através de recursos Federais conseguidos junto ao Ministro do Esporte Orlando Silva que, para a primeira fase de reformas liberou R$ 1,5 milhão dos R$ 4 milhões solicitados e necessários para tornar o estádio um complexo esportivo como os grandes estádios da capital paulista.
 
Posteriormente serão ampliados os vestiários, melhoradas as arquibancadas com a colocação de assentos e reformadas as cabines de imprensa, assim como a colocação de novas torres de iluminação.
 
O final da primeira etapa que envolve somente a troca do gramado está prevista para terminar na primeira quinzena de dezembro, caso intempéries climáticas não atrasem a obra.
 
Copa São Paulo de Futebol Junior
 
A estréia do novo gramado do Estádio Municipal Dr. “Novelli Junior” acontece em janeiro quando Itu receberá uma etapa da 40ª Copa São Paulo de Futebol Junior, um dos grandes campeonatos realizados pela Federação Paulista de Futebol.
 
Itu está como cabeça de chave do grupo que conta com Cruzeiro (MG), Baré (RR) e Rio Bananal (ES).
 
Durante o campeonato serão utilizadas 22 sedes que receberão 88 equipes durante os meses de competição.

Tags: novelli júnior, reforma, estádio

  • Comentários