ponto-turístico-estradaparque

Zoonoses de Tatuí faz mutirão de castração

Publicado: Terça-feira, 1 de julho de 2008 por Deborah Dubner

Cães e gatos poderão ser castrados nos dias 23 e 24 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de zoonoses realizará mais um mutirão de castração de cães e gatos nos dias 23 e 24 de julho.

A iniciativa deverá atender os animais de proprietários que estão inscritos no programa “Bolsa Família”. As inscrições podem ser realizadas a partir desta semana, na Secretaria, localizada na Rua José Ortiz de Camargo, 594, no centro ou na unidade de saúde de Americana, das 7 às 17 horas.

Na quarta, dia 23, o mutirão será promovido no Distrito de Americana, onde serão feitas 90 castrações e na quinta, 24, no Projeto Ayrton Senna, na Rua Professor Oracy Gomes, com 100 procedimentos.

Também na quinta e sexta-feira, a “Cia. do Bicho”, formada pelos Protetores de Animais Independentes de Tatuí, irá realizar o mutirão de castração a preços reduzidos no Projeto Senna, chegando a ter um valor 50% mais barato que em clínicas particulares. Os preços variam de acordo com o sexo e o peso de cada animal.

De acordo com o veterinário Máximo Machado Lourenço, as castrações contribuem para o controle populacional de animais domésticos, evitando as procriações indesejadas e consequentemente o abandono de animais nas ruas.

Mais informações sobre o mutirão podem ser obtidas através do telefone (15) 3305-8855.

Tags: castração, cães, gatos, tatuí

  • Comentários