Animais

Publicado: Quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sucesso total no Agility em Itu

Final do Campeonato Paulista de Agility reuniu 2000 pessoas.

Sucesso total no Agility em Itu
Cerca de 15 cães do Zoonoses foram doados
O frio não atrapalhou a final do Campeonato Paulista de Agility, realizado no dia 02 de junho, no Clube de Cãompo (Itu/SP). O público excedeu em muito o de 2007, chegando a um total de duas mil pessoas, de dezenas de cidades.Entre os visitantes, a presença de escolas de São Paulo, Itu, Sorocaba e Campinas contribuíram para o sucesso do evento.
 
Participaram da competição mais de 100 cães de diversas raças, como labrador, pastor shetland, golden, J Russel, cocker spaniel, terrier brasileiro, boston terrier, bichon frisée, schnauser, pastor alemão, poodle e border collie, entre outras.Os competidores de dividiram em 80 duplas nas provas de Agility, além de 40 duplas nas provas de Jumping (prova especial de velocidade somente com obstáculos de saltos).
 
As provas começaram por volta das 09 horas da manhã e terminaram às 17 horas, e garantiram a atenção dos visitantes, que continuaram no local até o final.
 
Entre os participantes, muitos campeões paulistas e brasileiros, iniciantes e experientes, pessoas de todas as idades (15 a 70 anos) e de diversas profissões (advogados, engenheiros, arquitetos, administradores de empresas, veterinários, médicos, universitários, etc). As provas incluíram modalidades como saltos, rampa A, Túnel, slalom, pneu, passarela, mesa, muro e salto em distância.
 
 
ESTRUTURA & PARCERIAS
A equipe do Clube de Cãompo preparou para o evento uma mega estrutura de apoio para os visitantes, com estacionamento gratuito, segurança, limpeza, praça de alimentação, recreação para crianças, chalés para os cães participantes, pet shop e toda infra-estrutura necessária para o sucesso do evento. O amplo espaço do Clube permitiu uma final de campeonato agradável, tranqüila e rodeada por verde.
 
O evento colaborou também com as participações da entidade Vila Vicentina  do Centro de Zoonoses. Para a Vila Vicentina, além do passeio diferente proporcionado aos idosos, foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos. Para o centro de Zoonoses, que teve um stand no local, foi possível divulgar o trabalho realizado e a importância da responsabilidade de posse. Além disso, foram doados em torno de 15 cães.
 
Grandes marcas e parcerias também fizeram parte do mega evento, garantindo sucesso e continuidade. Empreendimentos de alimentação, comércio, saúde e educação marcaram presença através de stands, serviços e banners promocionais. Os parceiros deste ano foram o Laboratório Fagra, Nova Schin, Plaza Shopping Itu, Projeto Mega Cidadão, MJ remoções, Imperial turismo, MJ3 Comunicação Visual, Fashion Works Confecções, Carga Viva Express Transporte de Animais, Castelinho Rações.
 
Entre os parceiros de mídia, estavam o itu.com.br, Move Midia, Revista Regional, Revista Única, Jornal Taperá, Jornal Periscópio, FM 90, Portal 4 patas, Programa Bichos SA, Programa Planeta Bicho.
 

AGILITY EM ITU
 
A cidade de Itu sempre foi freqüentada pelas elites paulistas desde a época do império. Desta vez, a Estância Turística de Itu atraiu – não pela primeira vez - um público qualificado (como já o faz com o Golfe e o Hipismo), através de um esporte que está em franca ascensão no Brasil. Trata-se do Agility, que está sendo cada vez mais procurado pelos amantes de cães, independente da raça ou tamanho.
 
Comentários

Ariza Centro Veterinrio