ponto-turístico-museurepublicano

Destaque na MPB, Fabiana Cozza faz show gratuito em Itu

Publicado: Domingo, 20 de maio de 2012 por Camila Bertolazzi

A apresentação será na sexta-feira (25 de maio).

Local: Espaço Fábrica São Luiz
Data: 25/5/2012
Horário: 20:30

divulgação
Foto
A cantora paulistana vem se destacando como uma das mais importantes intérpretes do Brasil

Para quem gosta de música popular brasileira a Secretaria de Cultura de Itu, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), realizam, gratuitamente, na sexta-feira (25 de maio), um show com a cantora Fabiana Cozza, às 20h30, no Espaço Fábrica São Luiz.

A cantora paulistana vem se destacando como uma das mais importantes intérpretes do Brasil. Com dois CDs e um DVD, a artista foi indicada ao Prêmio TIM 2008 nas categorias "Melhor Cantora de Samba" e "Melhor Cantora pelo Júri Popular". Anteriormente, em 2005, recebeu as indicações para "Revelação" e "Melhor Cantora de Samba", além de ter participado do Prêmio Rival Petrobrás na categoria "Artista Revelação". Foi indicada também para o Prêmio Troféu Raça Negra 2010, categoria "Música" e "Prêmio Melhor Cantora - Revista Quem Acontece".

Fabiana tem sido convidada por ícones da música brasileira e internacional para turnês e gravações; entre eles destacam-se João Bosco, Chico César, Zimbo Trio, Jair Rodrigues, Francis Hime, Sadao Watanabe, Carlos Lyra, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Nei Lopes, Almir Guineto, Leci Brandão, Tom Zé e Orquestra Jazz Sinfônica.

De sua geração, Fabiana tem dividido o palco com parceiros e admiradores como a cantora Maria Rita, o rapper Rappin Hood, os paulistanos do Quinteto em Branco e Preto e Emicida.

Atualmente segue com o lançamento do terceiro CD, produzido e dirigido por Paulão 7 Cordas e um repertório de grandes compositores do samba brasileiro, como Nei Lopes, Wanderley Monteiro, Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Sombrinha, Carlinhos Vergueiro e compositores da nova geração como Kiko Dinucci e Fabiano Ramos Torres.

O Espaço Fábrica São Luiz fica na rua Paula Souza, 492, centro de Itu.

Tags: fabiana cozza, mpb, itu, show, música, joão bosco, chico césar, zimbo trio, jair rodrigues, francis hime, sadao watanabe, carlos lyra, dona ivone lara, ivan lins, nei lopes, almir guineto, leci brandão, tom zé, orquestra jazz sinfônica

  • Comentários