Cultura

Publicado: Domingo, 20 de maio de 2012

Destaque na MPB, Fabiana Cozza faz show gratuito em Itu

A apresentação será na sexta-feira (25 de maio).

Destaque na MPB, Fabiana Cozza faz show gratuito em Itu
A cantora paulistana vem se destacando como uma das mais importantes intérpretes do Brasil

Para quem gosta de música popular brasileira a Secretaria de Cultura de Itu, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), realizam, gratuitamente, na sexta-feira (25 de maio), um show com a cantora Fabiana Cozza, às 20h30, no Espaço Fábrica São Luiz.

A cantora paulistana vem se destacando como uma das mais importantes intérpretes do Brasil. Com dois CDs e um DVD, a artista foi indicada ao Prêmio TIM 2008 nas categorias "Melhor Cantora de Samba" e "Melhor Cantora pelo Júri Popular". Anteriormente, em 2005, recebeu as indicações para "Revelação" e "Melhor Cantora de Samba", além de ter participado do Prêmio Rival Petrobrás na categoria "Artista Revelação". Foi indicada também para o Prêmio Troféu Raça Negra 2010, categoria "Música" e "Prêmio Melhor Cantora - Revista Quem Acontece".

Fabiana tem sido convidada por ícones da música brasileira e internacional para turnês e gravações; entre eles destacam-se João Bosco, Chico César, Zimbo Trio, Jair Rodrigues, Francis Hime, Sadao Watanabe, Carlos Lyra, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Nei Lopes, Almir Guineto, Leci Brandão, Tom Zé e Orquestra Jazz Sinfônica.

De sua geração, Fabiana tem dividido o palco com parceiros e admiradores como a cantora Maria Rita, o rapper Rappin Hood, os paulistanos do Quinteto em Branco e Preto e Emicida.

Atualmente segue com o lançamento do terceiro CD, produzido e dirigido por Paulão 7 Cordas e um repertório de grandes compositores do samba brasileiro, como Nei Lopes, Wanderley Monteiro, Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Sombrinha, Carlinhos Vergueiro e compositores da nova geração como Kiko Dinucci e Fabiano Ramos Torres.

O Espaço Fábrica São Luiz fica na rua Paula Souza, 492, centro de Itu.

Comentários