Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Ação Individual com efeito Global

Muitas vezes nos achamos pequenos e impotentes diante da magnitude dos problemas ambientais, como por exemplo a emissão de CO2 na atmosfera, que é uma das causas mais importantes do aquecimento global, que levará a transformação irreversível da biodiversidade no planeta.
 
Algumas ações inéditas como as emissões de gás carbônico geradas nos quatro dias de desfile das escolas de samba de São Paulo serão compensados pelo plantio de 1200 árvores em áreas de reflorestamento de Mata Atlântica.
 
Nesse programa denominado Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica, as árvores relativas à neutralização são plantadas em áreas de reflorestamento, com mudas nativas, privilegiando regiões de mata ciliar, às margens dos rios.
Assim como várias empresas já aderiram à campanha pela neutralização de carbono, qualquer cidadão pode calcular quanto emite de CO2 na natureza e quantas árvores deve plantar.
 
Imagine se cada cidadão de Itu plantasse apenas uma árvore, seriam no mínimo 150.000, e com certeza uma colaboração enorme para o seqüestro de dióxido de carbono da cidade e como conseqüência, a melhoria da qualidade de vida de toda população.
 
Basta entrar no site www.florestasdofuturo.org.br e clicar na Calculadora de CO2. (Fonte: Ascom /Fundação SOS Mata Atlântica)
Comentários