Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Vídeo de maus-tratos prejudica filme

Crédito: No set.com.br Vídeo de maus-tratos prejudica filme
Filme "Quatro vidas de um cachorro" é prejudicado por um vídeo exposto na web

Nessa semana o TMZ divulgou um suposto vídeo dos bastidores da gravação do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog's Purpose)” que mostra maus- tratos a um cachorro da raça Pastor alemão sendo colocado em uma piscina grande com água em movimento, mas acaba não querendo entrar e fica muito assustado. Assim uma Ong de animais, Peta viu o vídeo que acabou divulgando mais o ocorrido e quer que o público boicote o filme.

Mas quem não gosta de filmes com bichos? O amor de um cão é um elo com o ser humano, um exemplo disso é o filme "Para sempre ao seu lado", no qual mostra a lealdade de um cachorrinho com o seu dono, que conta a história de um professor que vaio ao trabalho e acaba morrendo, seu cachorro acaba o esperando na frente da estação de trem de Shibuya no Japão, assim passa-se anos e ele sempre o aguarda voltar.

Os filmes com atuação de pets são sensacionais,  por isso são usados animais já treinados com um adestrador, mas maltratar os mesmos nas filmagens nos dias que eles não querem fazer uma ação é uma atitude que precisa rever os conceitos.

Prezar sempre pela saúde do animal nos sets  de filmagens, é o primeiro fator para fazer um filme com a presença deles.

Não acho que o boicote ao filme, indicado pela Ong Peta seja uma atitude a ser tomada, o filme já foi produzido e está prestes a ser lançado, no final de Janeiro e sim, doações de rações, manutenção de canis ou ongs que acolhem os animais  e multa para os mesmos.

Comentários