Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Magic Mike (2012)

Magic Mike (2012)

Sexo e cinema sempre combinaram visto por obras-primas como "O Ultimo Tango em Paris", "Boogie Nights", "Sexo, Mentiras e Vídeos Tapes" (do próprio Soderbergh) e o clássico "Striptease" com Demi Moore.

O Filme "Magic Mike" gira em torno de um Striper "Mike" (Channing Tatum) ele vive entre trabalhos terceirizados como trabalhar em obras de manha e a noite como stripper.

Mike sonha em ter seu próprio negócio e entre o elenco de homens que trabalha na boate é o mais focado e pé no chão de todos. Ele conhece Adam (Alex Pettyfer) um jovem que saiu da faculdade e começou a morar com a irmã e quase na mesma situação de Mike ele aceita vários empregos para poder viver.

Em uma noite Adam encontra Mike numa boate e ele mostra seu verdadeiro emprego o famoso stripper "Magic Mike". Adam fica espantado com esse mundo de mulheres, dinheiro fácil e fama e entra de cabeça nessa vida.

A trama é um pouco semelhante com o ótimo "Boogie Nights" do diretor Paul Thomas Anderson, mas Soderbergh não é Paul Thomas Anderson se um dia ele foi um diretor ousado ao realizar "Sexo, Mentiras e Vídeo Tapes" hoje vemos um diretor mediano que dirigi um filme péssimo com atuações ruins, um roteiro que se perde do meio para o fim e não leva o espectador ao êxtase com a sua trama. Channing Tatum que faz o estereótipo de "Eu não sou a minha Profissão" ou "Eu sou legal, apesar de eu rebolar na cara de mulheres a noite por dinheiro" é bem melhor dançando do que atuando, a trama se divide entre Adam e sua irmã, e sinceramente não adianta nada você dividir uma trama se não é bem explorado. O único ator que tem uma atuação melhor é Matthew McConaughey que faz o dono da boate e mestre de cerimônias o veterano "Dallas", que mais uma vez faz lembrar um filme de Paul Thomas Anderson no caso "Magnólia". Dallas é ambicioso e sabe se posicionar bem nesse mundo aonde tudo é fácil.

Adam que é guiado por Mike nessa vida de glamour se perde, e começa a entrar no mundo das drogas a usar e a vender.

Vários filmes falam do perigo das drogas em trabalhos não convencionais visto em "Os Bons Companheiros" de Martin Scorsese, mas nem uma expectativa nova consegue salvar esse filme o que espero sinceramente para um diretor que no passado foi ousado e apresentou bons filmes até. É que se renove e seja mais ousado.

Porque sinceramente colocar toda uma nova geração de atores tanto de Cinema e TV em um filme não é sinal de boa qualidade do elenco e se a historia fosse um pouco mais ousada o filme séria outra.

Enfim só nos resta lamentar e aguentar um filme longo de homens sem talento tirando a roupa.

Comentários