Colunistas

Publicado: Terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ted 2

Ted 2
Ted agora é o centro das atenções

O ursinho mais maluco do cinema está de volta! "Ted 2", em cartaz desde a última quinta-feira (27 de agosto), é melhor em alguns pontos que o primeiro, deixa a desejar em outros, mas alcança seu objetivo: fazer o público rir - e muito. Repleto de piadas de humor negro e irônicas (algumas que fazem mais sentido para o público norte-americano), o filme não tem medo de ser ousado e politicamente incorreto.

Nesta continuação, Ted (voz de Seth MacFarlane, que também dirige o longa-metragem) terá um desafio maior: provar que é uma pessoa. Isso mesmo, pois aos olhos do Estado ele não tem os mesmos direitos que um ser humano normal. É aí que começa a disputa legal (no sentido jurídico da coisa) para que ele consiga reavê-los, casar com sua amada Tami-Lynn (Jessica Barth) e adotar (!!!) um bebê.

A melhor coisa de "Ted 2" é centrar as atenções no ursinho sem noção. No primeiro, o foco ficou muito em cima do romance insosso entre John (Mark Wahlberg) e Lori (Mila Kunis, que não aparece na continuação). Agora o filme realmente é sobre seu personagem-título, deixando os dilemas do personagem de Wahlberg para segundo plano - apesar deles ainda continuarem presentes.

As inúmeras sacadas politicamente incorretas do filme podem não agradar ao espectador mais puritano, mas quem não liga pra isso vai se divertir a beça. Numa das cenas mais pesadas, Ted e John vão até um show de stand-up e sugerem aos apresentadores "temas tristes", com os atentados terroristas de 11 de setembro, a morte de Robin Williams e até piadas com Bill Cosby, humorista acusado de dezenas de estupros. Forte - até um pouco demais.

Para substituir Mila Kunis como par romântico de Wahlberg o filme apresenta Amanda Seyfried, que faz Samantha, uma advogada que ajuda Ted na missão de recuperar seus direitos. Ela é tão louca quanto o ursinho e seu amigo, combinando mais com John do que a "certinha" Lori. Porém, como as atenções ficam mais em Ted, o romance entre Samantha e John está lá só pra constar.

"Ted 2" conta ainda com duas participações mais que especiais: Liam Neeson, que tem uma rápida e divertida aparição, e Morgan Freeman, que interpreta outro advogado - e que parece desconfortável no papel. Outra participação é de Sam J. Jones, o eterno Flash Gordon, que faz ele próprio assim como no primeiro filme. Além disso, o novo longa conta com diversas referências à cultura pop que vão chamar a atenção do espectador mais atento. Se você gosta de besteirol e nonsense, "Ted 2" é mais que recomendado.

Comentários