Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Perguntas sem Respostas!

Perguntas sem Respostas!

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...

Por incrível que possa parecer, a frase acima está na nossa Constituição Federal, a Carta Magna que rege os princípios e normas fundamentais brasileiras, a base de tudo.

Agora eu pergunto, todos são realmente iguais perante a lei, sem distinções?

Trabalho Voluntário.

O que seria o trabalho voluntário? Quando você se dispõe a ajudar alguém ou uma organização sem fins lucrativos e quando você também não pretende fins lucrativos, você pretende ali doar o seu tempo e o que você sabe.

Mas será que todos querem realmente ser voluntários? Muitos já me procuraram e disseram que gostariam de ajudar, mas quando você realmente precisou de ajuda, essas pessoas não estavam ali. E as pessoas têm um monte de ideias mas na prática, porque não as desenvolvem?

Adoção.

Temos crianças em abrigos, por outro lado, temos pretendentes, pessoas que possuem um cadastro amplo e, me uso como exemplo, faz um ano que estou na bendita lista de adoção, devidamente habilitado, sabe quantas ligações recebi dos fóruns? Nenhuma e a única que recebi foi porque provoquei aquela situação, isso é a mais pura verdade. Então eu pergunto, como funciona essa lista? Qual a ordem de colocação? Porque ninguém liga?

Concurso Público.

Até que ponto realmente um concurso público é justo? Será que aquele candidato bitolado que ficou anos estudando e passou em uma boa colocação tem alguma experiência de vida para assumir aquele cargo? Não seria melhor preparar essa pessoa? Por exemplo, para ser Juiz de Direito, não seria melhor uma faculdade de formação de Juízes? Aonde você estudaria, faria estágio e com suas boas notas seria aprovado para o cargo?

Falta de leitura.

As pessoas hoje têm tudo o que precisam em suas mãos, mas se esquecem do principal, ler aquilo que se discute até o final, prestar a atenção e antes de sair a julgar ou criticar, saber do que se está falando. Qual a dificuldade de se ler um e-mail por exemplo? Esse texto mesmo se eu for muito extenso, não será lido.

Por isso eu vou parar e deixar essas indagações no ar para que sejam refletidas, antes de respondidas por quem realmente tiver disposto para tanto.

Comentários