Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 29 de junho de 2015

As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível
O filme conta com grandes atuações do trio Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller

Tem um recurso na Netflix chamado “Minha Lista”, em que o usuário pode adicionar filmes para assistir mais tarde. A minha está cheia de títulos, e um deles é “As Vantagens de Ser Invisível” (“The Perks of Being a Wallflower”, 2012). Na verdade era, pois assisti ontem. E adorei. Vai ser até um pouco difícil explicar com palavras o quão bom é, mas irei tentar.

Escrito e dirigido por Stephen Chbosky (baseado em livro escrito por ele próprio), o filme é capaz de emocionar e divertir na mesma proporção. Um relato sincero da adolescência – e os problemas enfrentados nessa época – que consegue falar com todos os públicos. Além desses pontos positivos, o filme conta com grandes atuações do trio Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.

Lerman, o eterno Percy Jackson, faz a melhor interpretação de sua carreira em “As Vantagens de Ser Invisível”. Na pele do perturbado Charlie, um adolescente que acaba de entrar no ensino médio e viu seu melhor amigo se suicidar, o ator se prova como um dos grandes talentos jovens de Hollywood.

Abalado pelo ocorrido e sem amigos, o garoto acaba conhecendo os irmãos Patrick (Miller) e Sam (Emma), que estão no último ano do colegial. Charlie começa a ter muito contato com eles e acabam se tornando íntimos. O trio passa por diversas experiências, que reforçam ainda mais a amizade verdadeira que surgiu.

Em meio a tudo isso, Charlie acaba se apaixonando por Sam. Só que a jovem já tem namorado e o garoto também não quer que a amizade entre eles acabe. Típico problema da adolescência. Só que isso e mostrado sem os clichês tradicionais em filmes do tipo, o que acaba resultando numa grande produção.

Além dos jovens talentos, “As Vantagens de Ser Invisível” conta com a boa participação de Paul Rudd (que interpreta um professor adorado por Charlie) e uma trilha sonora incrível. Destaque para a música “Heroes”, de David Bowie. Realmente foi difícil escrever sobre o filme. Meu texto não está à altura da qualidade do longa-metragem. Por isso recomendo que você assista e tire suas próprias conclusões.

Comentários