Colunistas

Publicado: Domingo, 8 de março de 2015

Chef

Chef
O chef Casper e seu filho Percy: relação que vai evoluindo durante o filme

Deliciosamente divertido. Assim é "Chef", filme escrito, dirigido e estrelado por Jon Favreau que está disponível na Netflix. A comédia sobre o chef de cozinha Carl Casper, que precisa reencontrar a felicidade em sua profissão ao mesmo tempo que tem de lidar com o filho de apenas 10 anos, tem momentos hilários e até emocionantes.

"Chef" é totalmente despretensioso. Favreau não quis reinventar a roda, mas entregou um filme de estrada (road movie) honesto. Seguro no papel de Casper, o ator e diretor ainda conta com um bom elenco de apoio (destaque para o personagem de John Leguizamo) e participações mais que especiais, como Robert Downey Jr. e Dustin Hoffman.

Mas quem rouba a cena entre os coadjuvantes são as mulheres. As belas Scarlett Johansson e Sofía Vergara estão muito bem no filme. A primeira dispensa apresentações, pois já se provou uma grande atriz. Já a segunda foi uma grata surpresa. Como o filme conta com diversos elementos latinos, ela foi a escolha perfeita para o papel.

A relação entre o chef Casper e seu filho Percy (Emjay Anthony) também é bem explorada. Com os pais divorciados, o menino enfrenta todos os dilemas vividos por garotos na mesma situação. O contato entre os dois vai se estreitando a medida que a jornada deles dentro de um trailer de food truck vai avançando.

Uma coisa que gostei muito no filme foi a forte utilização das redes sociais. O principal conflito da trama surgiu com um mero tweet enviado equivocadamente por Casper a famoso crítico gastronômico, o que faz a vida dele mudar totalmente. Com uma boa narrativa e uma trilha sonora repleta de sucessos do passado, "Chef" é a escolha certa para se assistir com a família num domingo à tarde.

Comentários