Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 27 de março de 2014

A SEE de SP ameaça reprovar mais alunos

A SEE de SP ameaça reprovar mais alunos

A Escola Pública de São Paulo, nunca ensinou tão pouco, nunca teve tão poucas aulas e tantas aulas vagas. O índice mostra a qualidade caindo e as escolas fechando salas, já foi fechada centena de escolas e turnos nos últimos anos e a Secretaria de esmera em dar declarações absurdas para a imprensa.

Rumores mil, corrupção assolando tudo. Dizem até que a qualidade do ano passado caiu e que a informação dos dados foi maquiada para justificar o bônus que o governador vai dar até o fim do mês. Vai gratificar os professores não sei do que .

Hoje a SEE informa ao jornalista do Jornal Metro, Marcio Alves que vai ser ampliada a possibilidade de se reprovar mais, como um mecanismo para melhorar a qualidade do ensino. Reprovar é sinal que o aluno não aprendeu, isso a gente sabe. Só não se sabe o que é pior se é reprovar aluno que não tem quem lhe ensina fora da escola, que na escola não aprende nada, ou se é reprovar mesmo e assim o aluno já desiste de vez, assim se matricula na escola do crime e no lugar das escolas fechadas se abre penitenciárias.

Na cara dura, afirmam que vão reprovar mais como se fosse isso uma vantagem

O que está acontecendo mesmo na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo?

O mesmo que dizer que vai ser assinado mais atestados de óbitos em hospitais onde faltam médicos.

Alô, Governador Geraldo Alckmin, cadê o senhor? 

Comentários