Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Reflexologia Podal

Reflexologia Podal
Pontos de Reflexo nos Pés

Todos nós sabemos os males que as tensões e estresse do dia-a-dia causam em nosso corpo.

 

Segundo a medicina chinesa, cada sentimento mexe com um órgão vital e, se for intenso ou vivido por um período prolongado, pode até comprometer a saúde.

 

“A raiva vai direto ao fígado; o medo atinge os rins; a preocupação, a vesícula; a tristeza, o pulmão; e a ansiedade, o coração”, ensina o especialista Armando Austregésilo.

 

Por isso é bom tomarmos cuidado com nossos sentimentos e procurar relaxar na medida do possível para não maltratarmos nosso corpo e saúde.

 

Uma ótima forma de relaxamento é a massagem nos pés chamada de reflexologia podal.

 

Os pés têm milhares de terminações nervosas e se ligam, através delas, ao restante do corpo. O médico Zang-Hee Cho, da Universidade da Califórnia, comprovou que sensibilizando determinada região do pé ativa-se a área do córtex cerebral correspondente ao reflexo.

Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés.   

Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorrem doenças.

 

Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas.


“Com a massagem, essas terminações são despertadas e enviam estímulos para o cérebro, que ativa o sistema imunológico, beneficiando sua saúde em geral ou algum problema específico”, explica Armando Sérgio Austregésilo, presidente da Associação de Massagem Oriental do Brasil.

 

Descubra essa técnica de relaxamento que ainda ajuda a preservar sua saúde.

 

Comentários