Colunistas

Publicado: Sábado, 21 de junho de 2008

Livre dos pêlos

Livre dos pêlos

Os pêlos são incômodos, não há como negar.

Para as mulheres brasileiras, perna tem que ser lisinha e axila perfeitamente depilada! 

E já que estamos com a mão na massa, ou melhor, na cera, depilamos a virilha, as costas, barriga, face...

As brasileiras são tão rigorosas com a eliminação de pêlos que nos Estados Unidos existe um método de depilação chamado “à brasileira”.

A depilação é utilizada há muito tempo. Cleópatra livrava-se dos pêlos com a ajuda de faixas de tecidos finos embebidos em cera quente. O método de Cleópatra não saiu de uso

Conheça as ceras mais usadas:

Cera de algas - produto feito artesanalmente com colofônia e cera bruta de abelha, óleos essenciais e extrato de algas, não provoca alergia, acalma e hidrata a pele no processo depilatório.

 

Cera de Mel – também feita artesanalmente, nutre e hidrata a pele no processo depilatório.

 

Cera de Camomila - pode ser utilizada no rosto e em peles muito sensíveis, onde os pêlos mais finos e delicados apresentam dificuldade em sua remoção. Sua composição a base de cera bruta de abelha e extrato de camomila, produz uma ação anti-inflamatória, antioxidante, calmante e cicatrizante

 

Uma das vantagens do uso da CERA QUENTE é que o calor ativa as glândulas sebáceas, que reagem aumentando a produção de substancias oleosas, os poros se dilatam e o pêlo sai com menos resistência.

 

Antes da depilação, evite o sol. Outra boa dica é fazer uma boa gomage corporal, que é a esfoliação da pele do corpo todo, tirando as células mortas, auxiliando na remoção de pêlos encravados, deixando a pele mais macia e preparada para a depilação.

Depois da depilação a pele fica avermelhada e sensível.

 

Evite calcinhas e calças apertadas, deixe sua pele respirar.

 

Boas depiladoras oferecem máscaras relaxantes e hidratantes que minimizam os efeitos agressivos da depilação.

Comentários