Colunistas

Publicado: Terça-feira, 19 de junho de 2018

Como fazer um casamento barato

Crédito: Equipe Mariáh Como fazer um casamento barato
o famoso 'faça você mesmo' é uma opção para economizar na decoração

Olha, acredito que esse seja um grande desafio. Fazer um casamento gastando menos que 50 mil.
Te assustei? Eu sei, realmente lendo assim já de cara assusta e assusta muito. Mas também tudo vai depender do estilo de festa que você vai querer fazer, e também a quantidade de convidados.

Bom, mas a ideia deste artigo é incentivar você minha sonhadora a economizar então, o primeiro passo é, me contrate! (risos). Com o auxílio de uma assessora com certeza é possível economizar tempo e dinheiro já que podemos direcioná-los aos fornecedores que mais atendem ao seu perfil.

O segundo passo é eliminar despesas de solteiros e começar a poupar, os dois, viu? E começar o planejamento com no mínimo um ano de antecedência.

O terceiro passo é colocar a mão na massa. Mesmo que não seja muito adepta ao artesanato, junta a mãe, a sogra, as amigas/madrinhas e preparem algumas coisinhas para incrementar a decoração e assim baratear um pouco esse item que acaba sendo um pouco caro.

Quarto passo, paciência! Ahh sim, tenha muita paciência pois às vezes as coisas podem fugir do seu controle, estamos lidando com pessoas e fatores externos, então se manter tranquila (na medida do possível) vai te trazer leveza para dar sequência aos próximos passos.

Ao escolher uma data opte por dias menos concorridos, como dias da semana ou domingo de manhã, eu sei que não é o tradicional, mas garanto que só nisso você consegue economizar pelo menos uns 2 mil.

Veja a possibilidade de fazer a cerimônia e a recepção no mesmo local, assim você já dá aquela boa economizada em decoração e os convidados vão adorar, já que não terão que se deslocar de um local ao outro.

Por falar em convidados, veja e reveja a lista de convidados, quanto mais pessoas, mais caro vai ficando (quer dicas para fazer a lista de convidados? Espia meu penúltimo artigo aqui no site), então crie critérios para convida-los.

Na hora de economizar menos é mais, porém não se iluda com algumas economias, elas podem sair mais caras do que você imagina, portanto antes de mais nada, contrate uma assessora de casamentos e mãos à obra, rumo a realização desse sonho!
 

Comentários

Realizando sonhos

Fernanda Mariáh

Fernanda Mariáh

Formada em Jornalismo com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Atuou por seis anos como assessora de imprensa, e migrou para a área de eventos. Há quatro anos é organizadora de festas como casamentos, bodas, aniversários, batizados, corporativos e outros.

Arquivo