Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 28 de junho de 2017

Mais que uma noiva, uma amiga

Crédito: Kenedy Paloma Mais que uma noiva, uma amiga
a parceria e cumplicidade acima de tudo entre noiva e cerimonialista

Não sei dizer ao certo quantas meninas/mulheres entregaramem minhas mãos um dos sonhos mais importantes de sua vida, o de se casar.

Algumas chegam tão quietinhas, receosas, com medo... outras ansiosas, inseguras... outras certas do que querem (...)

Durante cinco anos atuando neste mercado de eventos, conheci muita gente, realmente tento puxar na memória uma estimativa de pessoas que atendi de um modo geral, mas é realmente muito difícil de me lembrar um número ao certo.

Mas é claro, que a maioria, ao fechar comigo, fecha por conhecer meu trabalho e acreditar que farei além do que estiver ao meu alcance para superar as expectativas.

Outro ponto que também acredito ser fundamental para que essa parceria dê certo é a empatia. Se rolar entre nós, perfeito.

Senão, não dá. Isso porque acredito que acima de qualquer coisa, a confiança, a afinidade e a amizade precisam falar mais alto neste projeto.

Nós cerimonialistas ficamos sabendo de algumas particularidades do casal durante o processo e se não houver uma parceria e confiança, definitivamente, fica muito difícil de alcançarmos o sucesso esperado.

E com tudo isso, desde 2012 eu só tenho a agradecer por tantas noivas, debutantes, noivas de bodas e clientes do corporativo, que acreditaram no meu trabalho e no meu profissionalismo e que no caminho da vida, se tornaram grandes amigas.

Hoje, vejo quantas famílias foram formadas, não sou peça fundamental, longe disso, mas sei que tive uma ‘participaçãozinha’ que contribuiu para esta grande felicidade.

Muitas delas, me ligam, me mandam mensagens, acompanham até hoje meu dia a dia, minha correria, minhas vitórias, minhas conquistas e até minhas tristezas. Sim! Até porque não sou de ferro, e até nesses dias, elas têm uma palavra de consolo e motivação, para não me fazer parar e desistir.

Sou muito grata a Deus por todas as clientes/amigas que tenho, a conquista de novas amizades não tem preço, não levaremos nada desse mundo a não ser a recordação de alegria, afeto, compreensão e amizade que deixamos pelo caminho.
 

Comentários

Realizando sonhos

Fernanda Mariáh

Fernanda Mariáh

Formada em Jornalismo com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Atuou por seis anos como assessora de imprensa, e migrou para a área de eventos. Há quatro anos é organizadora de festas como casamentos, bodas, aniversários, batizados, corporativos e outros.

Arquivo

15 dias atrás

E ontem eu disse: Sim!

29 dias atrás

Com que roupa eu vou?

16 de maio de 2017

Um sonho autêntico

2 de maio de 2017

Um sentimento chamado: Mãe