Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Novo Cidadão Ituano Adolfo Embacher

Novo Cidadão Ituano Adolfo Embacher Filho

            Convidados que fomos pela Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu para a homenagem ao amigo Dr. Adolfo Embracher Filho, cirurgião dentista, não resistimos o desejo de escrever algumas linhas sobre o evento ocorrido no último final de semana.

            Você recebe o convite. Geralmente de alguém conhecido. Para quem gosta  desse tipo de homenagem não deixa de ser interessante e agradável. Existe também a probabilidade de que o homenageado seja seu amigo ou alguém que você admire muito.

            Temos por dever de ofício receber quase sempre, convites da Câmara Municipal de Vereadores para solenidades e este convite veio em nome do presidente da Câmara Manoel Monteiro Gomes e proposto pelo incansável vereador Rodrigo Oliveira Macruz a Outorga de Cidadania Ituana ao Dr. Adolfo Embrater Filho.

            Adolfo Embacher é um amigo a quem consideramos muito. Admiramos sua capacidade de expressar seus sentimentos com seu dom na oratória. A solenidade transcorreu de maneira simples tendo como comandante o Presidente da Câmara Manoel Monteiro Gomes que, de maneira simples soube conduzir todo o cerimonial e a mesa dos trabalhos. Presentes ao evento o Prefeito Municipal Guilherme Gazzola; o Vice Prefeito Caio Gaiane; os vereadores: Rodrigo de Oliveira Macruz, Givanildo Soares e Tiago Gonçales

            Tudo estava impecável, mas o que mais chamou a atenção foi ver estampada a felicidade do homenageado que começou sua alocução dizendo que: “Isso tudo é um sonho e parece que a qualquer momento vou acordar”. Seu currículo apresentado demonstra o quanto ele já fez por Itu e o tanto que ainda faz. Vêm realizando ao longo de sua caminhada um belíssimo trabalho social como membro ativo do Rotary Club Terras de São José, tendo o apoio de sua querida esposa Laura.

            Participantes de muitas Outorgas de Cidadania Ituana, podemos assegurar que este evento teve o brilho e a informalidade que sempre desejamos encontrar nestas solenidades.

            Amigo Adolfo receba os nossos Parabéns!

            Seja bem vindo como o mais novo filho ituano!

            Itu o acolhe de braços abertos.

            Concluímos com esta frase deixada pelo homenageado: “É preciso ser feliz sempre”.

 

          

Comentários

Varanda da Saudade

Ditinha Schanoski

Ditinha Schanoski

Jornalista ituana, trabalhou no jornal A Federação e é articulista de vários jornais e revistas. Membro da ACADIL, SACI, UARD, Gvcmi e outros grupos. Agraciada com diversos prêmios, como a Medalha Dom Gabriel. Nomeada Profissional Ético de 2014.

Arquivo

12 dias atrás

Você vai me ajudar

22 dias atrás

Três fios de cabelo

10 de abril de 2018

Que bala perdida é esta ...

4 de abril de 2018

Outono da Vida