Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Não vou dizer Adeus

Não vou dizer Adeus

            E, de repente, eu fiquei triste e chorei...

            Foi assim que recebi a notícia que o SITE  itu.com.br está encerrando suas atividades.

            Agradecemos a Deus, eu que tive a honra de fazer parte da equipe de colunistas num espaço de mais de três anos totalizando 106 artigos, tendo passagem livre nas minhas escolhas, meus temas, minhas inspirações. Sentimos o valor e o respeito que se tem pelo Quarto Poder.

            Muitos colegas colunistas saberão dizer, além de mim, o que todos perdem com o fechamento deste ciclo.

            Este Site deu alegria e informação aos seus leitores...

             Animou seus expectadores, com suas boas notícias e interessantes reportagens...

            Vocês com toda capacidade levaram o nome de ITU a  toda  região...

            Por tudo isso é que entendo que valeram a pena estes dois anos intensos dedicados ao nosso on line , seremos eternamente gratos aqueles  que confiaram em nosso trabalho. Muito há para lembrar o que muito aprendemos nesta caminhada,

            Falo com emoção provocada pela perda! Olho pela vidraça do meu escritório e vejo que o sol desta tarde desistiu de brilhar; a brisa da primavera estancou.

            Quero que saibam que não tenho conhecimento nem autorização para julgar tamanha  decisão, apenas vejo essa medida com melancolia.

            Quero dividir esse elogio profundo com todos os colunistas e demais colaboradores da equipe Itu.com.br. Destaco os criadores deste SITE : Alan e Deborah Dubnner e a Jéssica Ferrari jornalista que se dedicam com a força e a coragem de uns verdadeiros gigantes.

            Saibam que colhemos inúmeros frutos deste (pequeno ou grande) trabalho. Ganhamos experiência jornalística e isto não tem preço.

            É assim a arte. É assim a vida. Tudo aquilo que se planta vai brotar em algum lugar. Não tenhamos ilusões, mas milagres acontecem.

            Por certo a frase de Saint Exupèry emoldura melhor o epílogo deste texto: “As pessoas que passam pela nossa vida não vão sós; não seguem sós; deixam um pouco de si e levam um pouco de nós”!

            Não, não vou dizer Adeus, vou dizer um até breve!

Ditinha Schanoski

Itu, 9 de outubro de 2019

 

 

Comentários

Varanda da Saudade

Ditinha Schanoski

Ditinha Schanoski

Jornalista ituana, trabalhou no jornal A Federação e é articulista de vários jornais e revistas. Membro da ACADIL, SACI, UARD, Gvcmi e outros grupos. Agraciada com diversos prêmios, como a Medalha Dom Gabriel. Nomeada Profissional Ético de 2014.

Arquivo

5 dias atrás

Não vou dizer Adeus

5 dias atrás

Não vou dizer Adeus

13 dias atrás

O olhar do Poeta

24 dias atrás

Meu baú de memorias

24 dias atrás

Meu baú de memorias

Ariza Centro Veterinrio