Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 3 de maio de 2018

5 dicas para fazer a lista de convidados

Crédito: Divulgação 5 dicas para fazer a lista de convidados
A lista de convidados é a base de tudo do início dos preparativos a entrada da festa

Um dos maiores dilemas para o casal é conseguir finalizar a lista de convidados, sem brigas, sem deixar ninguém de fora e ... agradar a todos.

Quando digo agradar a todos me refiro aos pais dos noivos que geralmente fazem questão de convidar até o primo de terceiro grau do bisavô deles, e aí fica complicado né?

Fiz uma listinha básica com 5 dicas para ajudar vocês nesse item que é a base de tudo na iniciação do projeto casamento já que tudo será calculado em cima do número de convidados.

1- Faça uma lista geral, coloquem todos os nomes que vierem a mente e passem para o papel, depois divida por setores, família da noiva, família do noivo, amigos da noiva, amigos do noivo, trabalho da noiva, trabalho do noivo, etc.

2- Converse com seus pais, deixe claro que gostariam de convidar a todos porém o orçamento está enxuto e mesmo que eles ajudem vocês gostariam de convidar pessoas mais próximas a vocês e não família por educação.

3- Faça algumas perguntas chaves olhando para os nomes que vocês rascunharam na dica 1 como: “se um dia meu pneu furar na estrada de madrugada, com qual desses posso contar?”; “com que frequência vejo essa pessoa?”; “conversamos por tel e trocamos whats regularmente?”; “nos vemos em datas comemorativas como aniversário (de ambos), natal, etc?”

4- Liste por categoria como por exemplo: VIPS (aqueles que são fundamentais e imprescindíveis como pais, irmãos, avós, padrinhos, etc); Epera ou Stand by (aqueles que você pode vir a convidar se vagar alguma ‘cadeira’ da lista vip); Doril (aqueles que tomaram e sumiram da sua vida...risos)

5- Tenham em mente quantos convidados vocês querem ter na festa e façam caber essa lista nessa meta, com alguns critérios pré estabelecidos vocês conseguirão chegar num acordo.

Lembre-se em hipótese alguma convide alguém por educação, achando que a pessoa não vem, pessoas são imprevisíveis, você pode se surpreender, ah e também não convide gente de longe achando que não vem.... tanto que vem que ainda passa uns dias na sua casa!! Hehehehehe 

Comentários

Realizando sonhos

Fernanda Mariáh

Fernanda Mariáh

Formada em Jornalismo com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Atuou por seis anos como assessora de imprensa, e migrou para a área de eventos. Há quatro anos é organizadora de festas como casamentos, bodas, aniversários, batizados, corporativos e outros.

Arquivo