Qual é a emoção do seu cliente?
Apesar de sermos uma caixinha de emoções, há sentimentos que são determinantes e saem na frente dos demais.
Por isso, ao traçar a estratégia do copy definimos a emoção central que estará dominando aquele cliente ❤
👉 Exemplo
Meu cliente é um centro de estética e o objetivo é vender planos para emagrecimento.
Depois de colher as informações necessárias, começo o estudo do público e identifico como emoção central a ➡ frustração.
A pessoa pode procurar o centro de estética por diversos motivos, mas o sentimento central é a frustração com seu corpo, vendo que o programa é de emagrecimento e irá fazer com que ela, ou ele, perca peso mais rápido.
Percebe que com a centralização eu consigo ter um copy mais assertivo?
Ao identificar e escrever textos que atiçam este sentimento você consegue direcionar a atenção do seu público para a sua mensagem e produto gerando identificação e despertando o interesse.
Por isso, o estudo de público e cenário são tão importantes, com eles a suas chances de assertividade aumentam e poderá trazer mais resultados para os seus clientes, lembrando que não é SÓ isso que determina o alcance do objetivo ☺
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