Cinema

Publicado: Quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Warner divulga a lista de filmes da DC Comics para os próximos anos

Principais heróis da editora ganharão longa-metragem.

Crédito: Ilustração/Alex Ross Warner divulga a lista de filmes da DC Comics para os próximos anos
Liga da Justiça ganhará dois filmes: um em 2017 e outro em 2019, ambos dirigidos por Zack Snyder

O CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, em um encontro com investidores da Time/Warner, anunciou a lista de filmes baseados nos personagens da DC Comics até o ano de 2020. Entre os destaques estão os dois filmes da Liga da Justiça, os longas-metragens de Flash, Aquaman, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha.

Também teremos produções de personagens menos conhecidos, como Ciborgue, Shazam e o Esquadrão Suicida. O universo cinematográfico da DC não terá ligação com as séries de TV atuais, como “Arrow”, “Flash”, “Constantine” e “Gotham”.

Confira a relação dos filmes:

2016

Batman V Superman: Dawn of Justice (já confirmado anteriormente)
Esquadrão Suicida

2017

Mulher-Maravilha
Liga da Justiça

2018

The Flash
Aquaman

2019

Shazam (que terá The Rock no elenco)
Liga da Justiça 2

2020

Ciborgue
Lanterna Verde

Presenças confirmadas

O filme do Esquadrão Suicida será dirigido por David Ayer, de “Velozes & Furiosos” e “Dia de Treinamento”. O ator Ezra Miller, que ganhou destaque em “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, será o interprete do Flash. Já o Aquaman será vivido por Jason Momoa, da série “Game of Thrones”. Ray Fisher, que é oriundo do teatro, será o Ciborgue.

Ben Affleck, Henry Cavill e Amy Adams estarão ao menos no primeiro filme da Liga da Justiça. Os dois longas do super-grupo serão dirigidos por Zack Snyder. Gal Gadot também deve ser presença certa na equipe, além de participar de “Batman V Superman” e estrelar o filme solo da Mulher-Maravilha. É muito provável que o filme do Lanterna Verde não tenha ligação com o de 2011, que foi um fracasso de crítica e público.

DC vs. Marvel - agora nos cinemas

A confirmação da lista de filmes da DC Comics vem na mesma semana em que saiu a informação de que a Marvel planeja levar para os cinemas a saga “Guerra Civil”, que põe o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) frente a frente com o Capitão América (Chris Evans). Também é cogitada a integração do Homem-Aranha, cujos direitos pertencem à Sony, na equipe dos Vingadores. Uma coisa é certa: os próximos anos serão excelentes para quem gosta de adaptações de quadrinhos!

Comentários