Cinema

Publicado: Segunda-feira, 22 de julho de 2013

Warner Bros. confirma Batman em novo filme do Superman

Anúncio foi feito durante a San Diego Comic Con.

Warner Bros. confirma Batman em novo filme do Superman
O símbolo do Batman sobreposto pelo do Superman surgiu no telão da Comic Con, levando os fãs à loucura

Por André Roedel

A Warner Bros. anunciou a participação de Batman no novo filme do Superman, que ainda não tem nome definido, previsto para ser lançado no meio de 2015. A confirmação veio durante o painel do estúdio na San Diego Comic Con, maior convenção de quadrinhos do mundo. Com isso, a DC Comics inicia a construção de seu universo no cinema, assim como fez a Marvel em “Os Vingadores”.

O diretor Zack Snyder e o ator Harry Lennix (que interpreta o General Swanwick em “O Homem de Aço”) fizeram o anúncio oficial. Snyder chamou o ator, conhecido pelo seu vozeirão, para ler um trecho de uma história em quadrinhos bem conhecida dos fãs do homem-morcego: “O Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller. E assim, no Hall H do centro de convenções, ecoavam as seguintes palavras:

“Eu quero que você se lembre Clark, em todos os anos que virão, em todos os seus momentos mais pessoais, eu quero que você se lembre das minhas mãos na sua garganta. Eu quero que você se lembre do único homem que o derrotou”.

A frase, que é dita durante o confronto final entre um envelhecido Batman e um Superman comandado pelo governo americano, levou os fãs à loucura. O filme ainda segue sem ator definido para interpretar o homem-morcego, muito menos a trama que será desenvolvida. O certo é que Henry Cavill volta para vestir o uniforme do homem de aço. Será que rola uma briga entre os personagens? O jeito é esperar 2015 para conferir.

Destaques da Comic Con

Além do anúncio oficial do novo filme do Superman com a presença do Batman, outras novidades pintaram na Comic Con. A maior surpresa foi a divulgação do nome da continuação de “Os Vingadores”, grande sucesso do cinema em 2012: o filme que estreia em 2015 vai se chamar “Avengers – Age of Ultron”, que deve ser traduzido no Brasil para “Vingadores – A Era de Ultron”.

O filme pode se basear na saga recém-lançada pela Marvel Comics, que tem como grande vilão o robô Ultron. A Marvel também aproveitou seu painel para divulgar as novidades de “Thor – O Mundo Sombrio”, “Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador” e “Guardiões da Galáxia”, as grandes apostas do estúdio para os próximos anos.

Já a Fox, detentora dos direitos dos mutantes da Marvel, exibiu o primeiro trailer de “X-Men: Days of Future Past”, que adapta a saga homônima publicada nos quadrinhos da década de 1980. O novo filme da franquia, que conta com o retorno do diretor Bryan Singer, vai reunir os personagens da trilogia clássica e os de “X-Men: Primeira Classe”, lançado em 2011.

Outra adaptação dos quadrinhos para as telonas é “RoboCop”, filme dirigido pelo brasileiro José Padilha, de “Tropa de Elite”. A produção deve ser mais sombria que o clássico filme de 1987. Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Michael Keaton, Gary Oldman e Joel Kinnaman (o novo policial do futuro) estão no elenco do filme que chega aos cinemas este ano.

Comentários