Cinema

Publicado: Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Virada Política promove Cine-Debate gratuito em São Paulo

Projeto exibe documentários brasileiros com temática política

Virada Política promove Cine-Debate gratuito em São Paulo
Curta "A Menina Espantalho" integra programação

A edição deste ano da Virada Política conta com uma novidade: o Cine-Debate, uma mostra de cinema gratuita que expõe cinco documentários brasileiros relacionados a questões políticas atuais. A exibição acontece no Tapera Taperá, que fica Avenida São Luís, 187, no centro da capital paulista, dia 4 de novembro (sábado), a partir das 14h.

Quem estiver na sala Tapera poderá assistir a três filmes: "Babado Periférico", de Nayara Mendl e Rosa Caldeira, o curta-metragem "Raízes", de Carlos de Nicola, Simone Nascimento e Wellington Amorim e "Primavera do Brasil", de Isabella Rozzino, Giulia Spiess e André Salama.

Simultaneamente, na sala Taperona, às 14h, será exibido o curta "A Menina Espantalho", de Cássio Pereira dos Santos, e em seguida o longa "Detox SP", de Felipe Khoury.

Depois de cada filme haverá um bate-papo entre os diretores e o público presente. O destaque vai para a conversa entre Simone Nascimento, Wellington Amorim, Nayara Mendl e Carlos de Nicola, que debatem questões como ancestralidade negra e representatividade na sociedade brasileira.

Virada Política

A Virada Política é o maior evento independente e suprapartidário de política do Brasil. Ele acontece desde 2014, promovendo uma mostra de iniciativas de incidência e inovação política, a partir da sociedade civil, dissemina oportunidades de educação política. Além disso, organiza debates que reúnem diferentes movimentos e especialistas. O evento é colaborativo e gratuito, organizado por pessoas para pessoas e custeado por financiamento coletivo. Para mais informações, acesse: www.viradapolitica.com.br

Comentários