Cinema

Publicado: Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tradição e tecnologia se unem em revista digital sobre cinema

Publicação pode ser baixada gratuitamente pelo leitor.

Crédito: Prefeitura de Salto Tradição e tecnologia se unem em revista digital sobre cinema
Equipe da revista digital "Palmas de Ouro" durante o evento de lançamento

Foi lançada na noite desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, na Sala Giuseppe Verdi, em Salto, a revista digital “Palmas de Ouro”, que une a tradição dos cadernos franceses sobre cinema e a tecnologia das publicações para smartphones e tablets. A revista foi um dos projetos contemplados pelo Edital de Cultura nº 02/2014, promovido pela Prefeitura de Salto.

O evento, prestigiado por amigos e familiares dos integrantes da equipe, contou com apresentação da primeira edição do Caderno de Cinema “Palmas de Ouro”, o qual traz em seu conteúdo uma matéria sobre o cineasta saltense Anselmo Duarte, vencedor da Palma de Ouro de Cannes, e análises de filmes nacionais e internacionais.

Segundo Jean-Frédéric Pluvinage, diretor responsável pelo projeto, o principal diferencial do caderno é a disponibilização gratuita ao leitor através de diversos dispositivos como smartphones e tablets, além do computador. Além de Jean, integram o projeto Paulo Stucchi, Filipe Salles, Lilian Solá Santiago, Milton Veiga, Paulo Aranha, Rodrigo Lara, Rodolfo Abraham e Tatiani Faria.

A revista pode ser lida pelo computador através do site www.palmasdeouro.com.br e baixada nas lojas de aplicativos App Store (iOS) e Google Play (Android).

Comentários