Cinema

Publicado: Terça-feira, 23 de junho de 2015

Tom Holland será o novo Homem-Aranha nos cinemas

Novo filme do herói aracnídeo terá direção de Jon Watts.

Tom Holland será o novo Homem-Aranha nos cinemas
Tom Holland tem apenas 19 anos. Ele irá substituir Andrew Garfield na franquia

A Sony Pictures e a Marvel Studios anunciaram no começo da tarde desta terça-feira, dia 23 de junho, que o jovem ator britânico Tom Holland (“O Impossível”), de apenas 19 anos, será o novo Homem-Aranha nos cinemas. As empresas também informaram que Jon Watts (“Cop Car”) será o diretor do filme que estreia no dia 28 de julho de 2017.

As empresas e os produtores Kevin Feige e Amy Pascal realizaram uma extensa pesquisa tanto para o ator e diretor. Os estúdios e os produtores ficaram impressionados com performances da Holland em “O Impossível”, “Wolf Hall” e o ainda inédito “O Coração do Mar”, e por uma série de testes. Watts também passou por várias reuniões antes de ganhar o emprego.

“Tal como acontece com James Gunn, Joss Whedon, e os irmãos Russo, eu adoro encontrar novas e excitantes vozes para trazer esses personagens à vida”, disse Kevin Feige, que é presidente da Marvel Studios, sobre a escolha do diretor. “Tivemos de encontrar um ator jovem, vibrante, talentoso, capaz de encarnar um dos personagens mais conhecidos do mundo. Com Tom, nós encontramos o ator perfeito para trazer a história do Homem-Aranha para a Universo Cinematográfico Marvel”, explicou Amy Pascal sobre a escolha de Holland.

“É um grande dia aqui no Sony. Kevin, Amy e suas equipes têm feito um trabalho incrível. O processo Marvel é muito completo, e é por isso que os seus resultados são tão impressionantes. Estou confiante de que o Homem-Aranha não será exceção”, comentou o presidente da Sony Pictures Motion Pictures Group, Tom Rothman.

O novo filme do Homem-Aranha, que ainda não tem título definido, será financiado e distribuido pela Sony Pictures, com co-produção de Kevin Feige e sua equipe de especialistas na Marvel e Amy Pascal, que supervisionou o lançamento de franquia para o estúdio há 13 anos. Antes, o personagem participará de “Capitão América: Guerra Civil”, que estreia em 2016.

Comentários