Cinema

Publicado: Terça-feira, 24 de abril de 2018

Sessão inclusiva de "O Conformista" ocorre nessa sexta em Campinas

Exibição do filme é gratuita.

Sessão inclusiva de "O Conformista" ocorre nessa sexta em Campinas
Cena do filme

Dentro da 2ª Mostra de Cinema Italiano que está ocorrendo em Campinas nesse mês, será realizada uma sessão inclusiva de exibição de filme para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. A sessão será nesta sexta-feira, 27 de abril, às 14h, no Salão Vermelho do Paço Municipal. É de graça e terá audiodescrição.

O filme é "O Conformista", em homenagem ao cineasta Bernardo Bertolucci. A versão é dublada. A audiodescrição é um recurso de acessibilidade comunicacional que amplia o entendimento da obra (em movimento ou estática) para pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

A realização da sessão inclusiva é da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. 

Sinopse

O filme conta a história de um rapaz, que depois de se casar e de assumir um cargo no governo de Mussolini, em 1938, vai de lua de mel a Paris com uma missão a cumprir. Ele deve procurar um professor italiano que fugiu para a França quando o fascismo chegou ao poder e eliminá-lo.

A Mostra

Aberta na última sexta-feira, dia 20, a 2ª Mostra de Cinema Italiano vai até o dia 29 de abril, com a exibição gratuita de filmes à população de Campinas e região. São 18 filmes ao todo, sendo 15 mais recentes e três longas do cineasta Bernardo Bertolucci - “O Conformista”, “1900” e “Assédio”. As sessões são todas gratuitas no Cinema Top Cineplex, que fica no Shopping do Parque Prado, e também no Teatro Castro Mendes.

A 2ª Mostra de Cinema Italiano é promovida pela Prefeitura de Campinas, por intermédio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. A Prefeitura tem como parceiro na mostra o Instituto Luce Cinecittà (vinculado ao Ministério de Patrimônio e da Atividade Cultural e do Turismo da República Italiana); a colaboração do Vivi Brasil e apoio do Shopping Iguatemi Campinas.

Comentários