Cinema

Publicado: Terça-feira, 31 de maio de 2016

Série sobre a vida de William Shakespeare ganha teaser trailer

Produção deve ser lançada em 2017.

Crédito: Divulgação Série sobre a vida de William Shakespeare ganha teaser trailer
O ator Laurie Davidson viverá o escritor William Shakespeare

O canal ameircano TNT encomendou 10 episódios da série "Will", um drama que conta a história do jovem William Shakespeare, interpretado pelo novato Laurie Davidson. A série ainda não tem data definida para ser lançada, mas deve ficar para 2017.

Will vai trazer uma abordagem "moderninha" para a vida do bardo inglês, sobre o qual pouco se sabe oficialmente. O jovem Shakespeare chega a uma cena teatral com toques de punk-rock na Londres do século 16, um mundo sedutor e violento em que talentos crus enfrentam plateias agressivas, fanáticos religiosos e vida precária típica da época. A trilha sonora é contemporânea para reforçar o tom imprudente, cheio de luxúria e irresponsabilidade dos personagens.

Na série o protagonista encontra a bela e rebelde Alice, que trabalha com o pai, James, um carpinteiro que quer construir o primeiro teatro londrino desde os tempos da invasão romana. Proibida pela sociedade de ter uma carreira como atriz, Alice vê o irmão Richard tendo permissão para atuar, mesmo que muito mal, mas ambos acabam se aproximando de Will.

"Will tem uma energia e estilo que não existe na televisão atualmente. Shakespeare foi um rock star do século 16 e a série captura perfeitamente em termos contemporâneos como isso deve ter sido para o jovem escritor e seus fãs", explica Sarah Aubrey, vice-presidente executiva de programação original da Netflix.

Veja o teaser trailer abaixo:

Comentários