Cinema

Publicado: Terça-feira, 25 de agosto de 2015

Premiado em Sundance, "Que Horas Ela Volta?" estreia nesta quinta

Filme com Regina Casé mistura drama social e comédia.

Premiado em Sundance, "Que Horas Ela Volta?" estreia nesta quinta
Regina Casé recebeu o prêmio especial do júri de melhor atriz em filme estrangeiro no Festival de Sundance

O premiado filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?”, que em fevereiro rendeu a Regina Casé o prêmio especial do júri de melhor atriz em filme estrangeiro no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, estreia nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, em cinemas selecionados. Dirigido por Anna Muylaert (“Durval Discos”, “É Proibido Fumar”), o longa mistura drama social e comédia de costumes.

A protagonista da história é Val, interpretada por Regina Casé. Ela é uma mulher que sai do interior de Pernambuco, onde deixa a filha pequena, Jéssica, para tentar a vida em São Paulo. No novo endereço, passa a trabalhar como babá de Fabinho, vivido na adolescência por Michel Joelsas (“O ano em que meus pais saíram de férias”, “Malhação).

O drama de Val é que ela sente culpa por ter deixado Jéssica para trás. O reencontro acontece quando a garota resolve encontrar a mãe para poder estudar num lugar que daria, supostamente, melhores condições de aprendizado. Esse reencontro fará com que Val precise encontrar um novo equilíbrio na sua vida.

“Que Horas Ela Volta?” já se destacou em outros eventos além do americano. Na edição deste ano do Festival de Berlim, ganhou o prêmio de melhor filme da Mostra Panorama e o prêmio CICAE Art Cinema, da International Confederation of Art House Cinema, júri independente do festival.

O filme já foi vendido para mais de 20 países, entre eles França, Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Taiwan, Canadá e Portugal. A produtora informa que, na Itália, “Que Horas Ela Volta?” chegou à oitava posição entre os mais vistos depois de estrear no começo de junho em 70 cidades.

O blog “Indiewire”, um dos mais importantes sobre cinema nos Estados Unidos, e a revista britânica “Screen International”, colocam o filme como uma das apostas para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016.

Na região

“Que Horas Ela Volta?” será exibido nos cinemas da região. Em Sorocaba, será no Cinépolis (diariamente às 14h, 16h30, 19h15 e 21h45) e no Cinespaço (diariamente às 14h, 16h20, 18h40 e 21h). Já em Indaiatuba, as sessões serão no Cine Topázio do Shopping Jaraguá (quinta, sexta, sábado e domingo às 16h30, 19h e 21h20 e segunda, terça e quarta às 16h30 e 19h50).

Comentários