Cinema

Publicado: Terça-feira, 24 de maio de 2016

Museu Republicano sediará 10ª "Mostra de Cinema e Direitos Humanos"

Evento será realizado nos dias 31 de maio, 2 e 3 de junho.

Crédito: Arte/Divulgação Museu Republicano sediará 10ª "Mostra de Cinema e Direitos Humanos"
Dentro da programação serão apresentados filmes com audiodescrição para pessoas com deficiência visual

O Museu Republicano "Convenção de Itu"/MP/USP receberá  o Circuito de Difusão da 10ª "Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo". Entre os dias 31 de maio, 2 e 3 de junho, às 9h30, serão apresentados filmes com audiodescrição, no auditório do Centro de Estudos do Museu. 

Também no dia 31 de maio, às 19h30, o público poderá conferir o longa-metragem "Felix, O herói da Barra", sem audiodescrição. O filme tem 72 minutos de duração e classificação livre. A temática é sobre: Direito da População Afrodescendente.

A Mostra é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos que celebra há uma década o aniversário da "Declaração Universal dos Direitos Humanos", proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.

É uma realização da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento, parceria com o Ministério da Cultura e Empresa Brasil de Comunicação, e patrocínio da Petrobras, do BNDES e da Caixa Econômica Federal. 

Para ampliar o alcance do debate sobre Direitos Humanos, a Mostra também será realizada em até 1.000 (mil) espaços culturais pelo Brasil e exterior, assumindo um caráter descentralizador e democrático por meio do Circuito Difusão.

Em parceria com a Escola de Cegos Santa Luzia, o curador do Circuito em Itu, Paulo Aranha, foi contemplado com filmes em audiodescrição voltados para deficientes visuais.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4023-2525 ou pelo e-mail: [email protected]

Serviço:

Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano "Convenção de Itu"
Endereço: Rua Barão de Itaim, 140, no Centro - Itu/SP

Comentários