Cinema

Publicado: Sexta-feira, 10 de março de 2017

Mostra sobre samurais no Japão feudal é atração no Sesc Sorocaba

Filmes serão exibidos ao longo de março.

Mostra sobre samurais no Japão feudal é atração no Sesc Sorocaba
Mostra apresenta filmes com a temática dos samurais

O Sesc Sorocaba está exibindo, no projeto Cinecafé, a “Mostra Jidaigeki - Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal” este mês de março. Toda dedicada a obra do diretor japonês Akira Kurosawa, a mostra, que é gratuita, apresenta filmes com a temática dos samurais, tendo como cenário o Japão na época do feudalismo, momento em que surgem os primeiros samurais.

O filmes “Rashomon” (JAP, 1950, 88 min.), “Trono Manchado de Sangue” (JAP, 1957, 110 min.) e “Yojimbo” (JAP, 1961, 112 min.) serão exibidos ao longo do mês, sempre às 19h, no Teatro da Unidade. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

O longa “Rashomon” (JAP, 1950, 88 min.) será exibido na próxima terça, dia 14 e tem classificação etária de 12 anos. No filme, o cenário é o Japão no século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote diz os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de uma mulher e o assassinato de seu marido, um samurai.

No dia 21, terça, o filme “Trono Manchado de Sangue” (JAP, 1957, 110 min.) é a atração, com classificação etária de 12 anos. No longa, Yoshiteru e Taketori são os comandantes do primeiro e do segundo castelo de um reino local. Após defenderem seu senhor em batalha, eles estão retornando para casa quando encontram um espírito que prediz o futuro de ambos.

“Yojimbo” (JAP, 1961, 112 min.) é a atração do dia 28, terça e também tem classificação etária de 12 anos. Nesta comédia sobre violência, Sanjuro é um samurai errante que entra em uma pequena cidade rural que sofre com a guerra entre duas gangues. Tirando proveito da situação, o perspicaz samurai oferece seus serviços aos dois grupos.

Cinecafé

O Projeto Cinecafé contempla a exibição de curtas-metragens e filmes consagrados, clássicos, alternativos ou contemporâneos, seguidos por um bate-papo com cineastas, diretores e outros convidados.

Serviço:
Cinecafé
“Mostra Jidaigeki - Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal”
Dias 14, 21 e 28 de março, às 19h.
Teatro, 270 lugares.
Grátis. 12 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.
Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade
Telefone: (15) 3332-9933

Comentários