Cinema

Publicado: Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Itu.com acompanha o Festival de Cinema de Itu

Elke Maravilha foi a homenageada desta edição.

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Itu.com.br participou da abertura da III edição do Festival Internacional de Cinema de Itu, promovido pelo Cinema Mundo, que teve como convidada especial Elke Maravilha, homenageada por sua atuação no cinema nacional.
 
Com seu jeito irreverente, carismático e ácido (de uma maneira bem despojada), Elke encantou o público e causou várias gargalhadas com situações inusitadas.
 
Na ocasião também foi exibido o filme Acossado, de Jean Luc Godard. E a exposição de arte “Viagem a Paris”, de Sandra Mara Sanches, montada em vários painéis. Nela, os visitantes puderam conferir belas imagens da “Cidade Luz”.
 
O evento
 
Isso tudo foi só o pontapé inicial do evento, que se estendeu entre os dias 26 e 29 de novembro, no Espaço Fábrica São Luiz. Por meio do festival, a população teve acesso a 35 filmes distribuídos em quatro mostras: Infantil, Panorama Nacional, Panorama Internacional – Ano da França no Brasil e a Competitiva Franco-Brasileira de curtas-metragens. Os organizadores divulgaram que foram mais de 300 inscritos, resultando no seleto número de 26 curtas para a mostra competitiva.
 
Em virtude do Ano da França no Brasil, o evento englobou ainda outras atividades como a oficina sobre o doce Marrom Glacê, um recital de música francesa ao violão e uma exposição de fotografias.
 
O III Festival Internacional de Cinema ainda teve, durante os quatro dias do evento, o seminário “A Arte de Assistir Cinema”, com Tito Ameijeiras.
Guilherme Martins / www.itu.com.br
Comentários