Cinema

Publicado: Segunda-feira, 13 de julho de 2015

Grandes estúdios apresentam novidades na San Diego Comic Con

Novo trailer de "Batman vs Superman" foi um dos destaques.

Grandes estúdios apresentam novidades na San Diego Comic Con
Amy Adams, Henry Cavill e Ben Affleck falam sobre "Batman vs Superman"

Os grandes estúdios de cinema apresentaram muitas novidades durante a San Diego Comic Con (SDCC), a principal convenção de quadrinhos do mundo. Realizado na cidade californiana entre os dias 9 e 12 de julho, o evento contou com apresentação de trailers inéditos – entre eles o do aguardado “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” – e painéis com astros e estrelas de Hollywood.

A convenção começou oficialmente na quinta-feira, dia 9, mas na quarta-feira rolou a “Preview Night”, onde os primeiros episódios das séries “Lúcifer” e “Supergirl” foram exibidos. Já no dia de abertura, o público pode conferir o painel de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, último capítulo da saga de Katniss Everdeen, que contou com as presenças de Liam Hemsworth, Josh Hutcherson e Jennifer Lawrence.

As séries de TV também tiveram destaque no primeiro dia da SDCC. “Doctor Who” e “Sherlock”, da britânica BBC, tiveram painéis grandiosos com a presença de Peter Capaldi (o novo Doctor) e Steven Moffat, produtor dos dois seriados. Durante a apresentação, foi especulado um possível crossover entre as produções, o que levou os fãs que lotaram o Hall H (principal auditório do evento) ao delírio.

Já na sexta-feira, dia 10, foi a vez do aguardado painel de “Star Wars: O Despertar da Força”. O diretor J.J. Abrams esteve presente, junto com o elenco do filme que estreia em dezembro deste ano. Harrison Ford, o eterno Han Solo, foi a principal presença. Além de conversarem sobre o episódio VII da franquia, eles exibiram um vídeo dos bastidores. Confira abaixo:

No mesmo dia, as prestigiadas séries “The Walking Dead” e “Game of Thrones” tiveram painéis especiais com a presença do elenco, produtores e roteiristas. “Fear The Walking Dead”, spin-off do aclamado seriado sobre zumbis, também foi um dos destaques. Além delas, as séries “Agents of SHIELD” e “Agent Carter”, da Marvel, “iZombie” e “Orphan Black” tiveram painéis especiais.

O sábado, dia 11, da SDCC foi impressionante. Todos aguardavam o painel da Warner Bros., que prometia novidades sobre os aguardados filmes baseados nos quadrinhos da DC Comics. E dessa vez o estúdio apresentou novidades condizentes com a expectativa de todos: anunciou o filme “Tropa dos Lanternas Verdes” para 2020, mostrou artes conceituais de “Liga da Justiça” e trailers de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida”, seus grandes lançamentos para 2016.

O trailer de “Batman vs Superman” foi o ponto alto de todo a convenção. O Hall H foi abaixo depois do painel, que contou com as presenças do diretor Zack Snyder e dos astros Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Holly Hunter e Gal Gadot (Mulher-Maravilha). Veja o trailer:

O painel da Warner também contou com a apresentação de um trailer de “Esquadrão Suicida”, filme sobre a equipe de vilões da DC Comics. O diretor David Ayer esteve presente, assim como o elenco inteiro (exceto Jared Leto, o Coringa), incluindo Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Arlequina) e Willl Smith (Pistoleiro). O trailer foi disponibilizado pelo estúdio após vazar na internet. Confira!

O sábado também contou com painéis de “Peter Pan” e “O Agente da UNCLE”, filmes da Warner estrelados por Hugh Jackman e Henry Cavill, respectivamente, “Os 8 Odiados”, nova obra do aclamado diretor Quentin Tarantino, e os lançamentos da Legendary Pictures, como o filme baseado no jogo “Warcraft” e “A Colina Escarlate”, do diretor Guillermo del Toro.

A Fox também aproveitou o sábado para apresentar seus lançamentos para 2015-2016, incluindo “Quarteto Fantástico”, “Gambit”, “Deadpool”  e “X-Men: Apocalipse” (os dois últimos tiveram seus trailers exibidos). O elenco dos filmes baseados nos quadrinhos da Marvel estiveram por lá, além dos diretores e Stan Lee, a lenda viva da “Casa das Ideias”. Juntos, eles fizeram a épica foto abaixo:

Na parte de TV, a Warner também se destacou com os painéis de “Gotham”, “Flash” e “Arrow”, que contou com a presença do elenco e apresentou novidades para as próximas temporadas, e dos lançamentos “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”. O domingo, dia 12, foi mais “tranquilo”, com destaque apenas para os painéis de “The Vampire Diaries”, “Supernatural” e “Heroes Reborn”.

Comentários