Cinema

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

"Gotham" é a nova série das madrugadas da Rede Globo

Produção mostra o surgimento de aliados e vilões do Batman.

"Gotham
"Gotham" acompanha a jornada do detetive James Gordon

Após o sucesso de “Flash”, a Rede Globo irá apostar em outra série baseada em quadrinhos da DC Comics para preencher a sua programação na madrugada: trata-se de “Gotham”, produção exibida nos EUA pela Fox e no Brasil no canal pago Warner. O seriado estreia no dia 3 de agosto e será exibido de segunda a sexta-feira, após o “Programa do Jô”. Confira a chamada:

“Gotham” acompanha James Gordon (Ben McKenzie), um detetive iniciante da polícia que tem a missão de solucionar o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.

A série apresenta personagens do mundo do Homem-Morcego antes dele assumir o manto do vigilante. Vilões como Pinguim (Robin Lord Taylor), Charada (Cory Michael Smith) e Carmine Falcone (John Doman), além do mordomo Alfred (Sean Pertwee) e a dúbia Mulher-Gato (Camren Bicondova) dão as caras em “Gotham”.

Uma curiosidade: “Gotham” chega antes à TV aberta do que à Netflix, que comprou os direitos de transmissão para streaming antes mesmo da série estrear nos EUA. A estreia na líder mundial de TV pela internet acontece só no dia 22 de agosto.

Comentários