Cinema

Publicado: Sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Galpão IV recebe exibição de filmes com Cine Club Brad Will

Sessões têm entrada gratuita. Confira programação!

Galpão IV recebe exibição de filmes com Cine Club Brad Will
Filmes sobre violência social serão exibidos em Itu

O Cine Club Brad Will estará exibindo quatro filmes, com entrada gratuita, a partir do dia 21 de novembro (sexta-feira), no Espaço Cultural Galpão IV. A apresentação integra o trabalho do último ano de alunos do curso de Ciências Sociais da UNICAMP. A mostra seguirá com roda de discussão aberta após as exibições.

Os filmes escolhidos, no tema da Violência Social, foram lançados a partir dos anos 2000, o que traz uma visão atual, porém muitas vezes ficcional, proporcionando aos expectadores o confronto da própria realidade com o material apresentado.

> Programação:

Sexta-feira, dia 21/11/14 às 19h
Fast Food Nation (2006) e discussão sobre o trabalho e dominação capitalista. (+14)
Fast Food Nation (Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção / Geração Fast Food) é um filme estadunidense de 2006 dirigido por Richard Linklater, baseado no livro homônimo de Eric Schlosser; foi filmado no México e nos Estados Unidos (nos Estados de Texas e de Colorado). Como o livro, o filme é uma crítica a influência mundial das indústrias norte-americanas de fast-food.

Domingo, dia 23/11/14 às 19h
Batismo de Sangue (2006) e discussão sobre a ditadura militar brasileira e seus reflexos na atualidade. (+14)
Batismo de Sangue é um filme brasileiro realizado em 2006 e lançado em 2007, dirigido pelo cineasta Helvécio Ratton. O filme é baseado no livro homônimo de Frei Betto que foi lançado originalmente no ano de 1983, e vencedor do prêmio Jabuti.

Sábado, dia 29/11/14 às 19h
Trust (2010) e discussão sobre violência, segurança e internet. (+14)
Trust (Confiar) é um filme de drama norte-americano de 2010 dirigido por David Schwimmer. Estrelado por Liana Liberato, que atua ao lado de Clive Owen e Catherine Keener.

Sexta-feira, dia 12/12/14 às 19h
Antichrist (2009) e discussão sobre cinema e psicanálise. (+18)
Antichrist (título no Brasil e em Portugal: Anticristo) é um filme de drama dinamarquês dirigido por Lars von Trier que estreou nos cinemas dia 28 de agosto de 2009.

O Galpão IV fica na rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 - dentro da Fábrica São Pedro (esquina com a Av. Galileu Bicudo na rotatória do Morro do Teatro) – Itu/SP.

Sobre o Galpão IV

O Espaço Cultural Galpão IV, mantido pela FMA - Fundação Marcos Amaro, fica dentro de uma antiga fábrica tombada de MCMXI. A fábrica São Pedro, a segunda de tecidos na cidade.

O Galpão IV vem resignificando o espaço, promovendo ações que interagem na arte e cultura. Possui dois acervos de artes permanentes, promove ações de espaço expositivo para vitrine de artistas com exposições, oficinas, eventos e debates com temas relevantes para a cultura social.

Sobre o Cine Club Brad Will

O Cine Clube Brad Will é uma iniciativa popular de caráter revolucionário que leva como alternativa a exibições de filmes, documentários e curtas de forma itinerante, a fim de promover reflexão e conscientização às pessoas.

Comentários