Cinema

Publicado: Segunda-feira, 18 de maio de 2015

Filme sobre a vida de Assis Chateaubriand ganha primeiro trailer

Em produção há 20 anos, obra é repleta de polêmicas.

Filme sobre a vida de Assis Chateaubriand ganha primeiro trailer
O filme tem o ator Marco Ricca no papel principal

O polêmico filme “Chatô, o Rei do Brasil”, em produção há 20 anos, ganhou seu primeiro trailer neste domingo, dia 17 de maio. Ainda sem finalização, o vídeo promocional foi divulgado pelo escritor Fernando Morais, autor do livro homônimo que inspirou a obra cinematográfica dirigida pelo ator Guilherme Fontes.

Confira o trailer:

“Tenho más notícias para os coleguinhas que urubuzaram o Guilherme Fontes nos últimos anos: o filme ‘Chatô, o Rei do Brasil’, está pronto. Quem viu disse que é o máximo. Para quem não viu, aqui vai, com exclusividade e em primeiríssima mão (com cacófato), o trailer ainda sem finalização”, escreveu Morais em seu perfil no Facebook.

O filme, classificado pelo Ministério da Justiça para maiores de 14 anos, conta a história de Assis Chateaubriand, jornalista e empresário que nos anos 1920 fundou os Diários Associados, grupo de mídia que engloba jornais, emissoras de rádio e de TV. Ainda sem previsão de lançamento, a produção tem o ator Marco Ricca no papel principal, além de Andrea Beltrão, Paulo Betti, Leandra Leal, Eliane Giardini e Gabriel Braga Nunes.

Polêmica

Guilherme Fontes começou a captar recursos para o filme no ano de 1995. De lá pra cá, o ator e diretor sofreu acusações de desvio de dinheiro e o filme nunca saiu. “Eu durmo tranquilo porque nunca desviei um real. Essas duas condenações são uma piada. O que captei de fato foram R$ 12 milhões. Recebi R$ 8,6 milhões, que investi integralmente no projeto”, disse ele em entrevista à revista Status.

Comentários