Cinema

Publicado: Quarta-feira, 12 de julho de 2017

Filme "Carol" é atração de programa com idosos no Sesc Sorocaba

Atividade gratuita ocorre dia 18 de julho.

Filme "Carol" é atração de programa com idosos no Sesc Sorocaba
Cena do filme "Carol"

O Sesc Sorocaba, através do programa “Trabalho Social com Idosos” apresenta o filme “Carol” (Todd Haynes. Reino Unido/ EUA, 118 min.) no dia 18 de julho, terça-feira, às 15h, de graça no Teatro da Unidade. Logo após a exibição haverá um bate-papo com a psicóloga e doutora em educação, Viviane Mendonça, onde serão discutidos os temas retratados no longa. A atividade é voltada para pessoas acima de 60 anos. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

No filme “Carol” a jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e , quando Harge a impede de passar o natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Bate Papo – Carol

Após o filme, a psicóloga e Doutora em Educação, Viviane Mendonça irá mediar uma discussão sobre a questão de gênero e homossexualidade, bem como as dificuldades vivenciadas pelos relacionamentos homoafetivos na sociedade.

Viviane Mendonça é psicóloga, Doutora em Educação, professora do Departamento de Ciências Humanas e Educação e Coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NEGDS) da UFScar, campus Sorocaba.

Trabalho Social com Idosos

Programa do Sesc São Paulo, voltado ao cidadão acima de 60 anos, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações. As atividades são agrupadas em três conjuntos: Arte e expressão, Corpo e Movimento e Sociedade e Cidadania.

Serviço:
Filme: Carol
Dia 18, terça, às 15h.
Teatro. 270 lugares. Grátis.
Pessoas acima de 60 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Bate-Papo com Viviane Mendonça
Dia 18, terça, às 17h30.
Teatro. 270 lugares. Grátis.

Comentários