Cinema

Publicado: Segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Estudante de Cinema do CEUNSP ganha grande prêmio em Los Angeles

Jéssica Teleze venceu com o curta "American Goals".

A estudante, Jéssica Teleze, que cursa o terceiro ano de Cinema no Centro Universitário N. Sra do Patrocínio (CEUNSP), ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro com o curta "American Goals", no festival NGF – "The Next Generation of Filmmakers Film Festival" (A próxima geração dos cineastas), um festival que premia os melhores curtas do mundo, em Santa Anna, Los Angeles.

O curta-metragem intitulado como American Goals, pertence ao gênero experimental e aborda a masculinidade – como a sociedade cria os homens e o que ela espera deles. Durante o filme, os meninos estão em sua rotina quando são sequestrados e presos porque não querem entrar no ciclo que a sociedade impõe e acabam tentando fugir dessa pressão. “Tudo o que temos hoje em dia como o machismo e guerras religiosas foram causadas por homens e ensinadas às novas gerações".

O American Goals concorreu a três categorias: melhor filme estrangeiro, melhor filme pelo público e melhor filme geral. Na categoria de melhor filme estrangeiro competiu com Irã, Hungria, Egito, Canada e Israel, mas desta vez quem levou o prêmio foi o Brasil.

Este festival dá a oportunidade de os alunos promoverem seus trabalhos, além de ser uma experiência única. “Pude fazer muitos contatos, tive a oportunidade de conhecer diretoras do canal da MTV americana, que é um canal super forte lá, e aprendi muita coisa com elas”, explica a vencedora do prêmio.

Jéssica já recebeu outros prêmios como o Capivaras de Ouro e o Curta-Salto com o seu curta-metragem “Avião, Jacarezinho” em que foi produtora executiva.

Comentários